PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ryan Giggs supera Raúl como atleta com mais jogos pela Liga dos Campeões

Lendário meia Ryan Giggs, do Manchester United, completou 145 partidas na carreira pela Liga dos Campeões - Alex Livesey/Getty Images
Lendário meia Ryan Giggs, do Manchester United, completou 145 partidas na carreira pela Liga dos Campeões Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Das agências internacionais

02/10/2013 18h48

O galês Ryan Giggs, do Manchester United, superou nesta quarta-feira o espanhol Raúl, ex-Real Madrid e Schalke 04, como atleta com mais jogos disputados na Liga dos Campeões da Europa, totalizando 145 partidas.

O veterano atacante entrou em campo no segundo tempo do duelo de hoje dos Diabos Vermelhos contra o Shakhtar Donetsk, que terminou 1 a 1, na Donbass Arena, na Ucrânia, pelo grupo A da competição.

Giggs, campeão do torneio em 1998/1999 e 2007/2008, tem agora um jogo a mais que Raúl, hoje jogador do Al Sadd, do Catar. Logo depois está o ex-zagueiro Paulo Maldini, que defendeu o Milan 140 vezes no torneio.

Outro jogador em atividade que está buscando a liderança história na 'Champions' é o meia Xavi, do Barcelona, que entrou em campo 139 vezes.

Esporte