Sob olhares do pai, filho de LeBron James volta a jogar 5 meses após parada cardíaca

O filho de LeBron James voltou a jogar basquete neste domingo, nos Estados Unidos, quase cinco meses depois de ter sofrido uma parada cardíaca. De 1,93m, com 95kg e 19 anos, o jovem atleta fez sua estreia na NCAA pela USC (Universidade do Sul da Califórnia) no jogo contra Long Beach State.

Bronny James sofreu o problema de saúde em 20 de julho durante um treino no Galen Center. Na ocasião foi descoberto um defeito cardíaco congênito, que era tratável. Ele foi recentemente liberado por seus médicos e pela equipe médica da USC para participar dos treinos com bola com os companheiros. Anteriormente, ele se limitava a malhar sozinho, fazendo musculação, e exercícios aeróbicos.

Embora houvesse lugares vazios na arena de 10.258 lugares, a estreia de James ajudou os Trojans a atrair seu maior público nesta temporada.

James participou do jogo por cerca de sete minutos do primeiro tempo, com muitos torcedores em pé. Ele errou o primeiro arremesso, uma tentativa de três pontos. Momentos antes, ele desviou a bola de um jogador do Long Beach State.

Em sua segunda participação, de três minutos, James fez um grande bloqueio em Jadon Jones, que estava correndo para a cesta em um contra-ataque. A multidão do Galen Center aplaudiu ruidosamente e tendo como principal espectador, seu pai.

James ajudou Vincent Iwuchukwu em uma enterrada, que também sofreu uma parada cardíaca quando era calouro. O filho de LeBron terminou o jogo com três pontos, duas assistências, um rebote e um toco. A USC venceu por 88 a 78.

LeBron James chegou segundos antes do hino nacional, de mãos dadas com a filha de 9 anos, Zhuri, e bateu no traseiro do filho ao passar pelos Trojans que estavam alinhados na quadra para o hino.

A NBA esteve ainda representada no jogo por outros filhos. Um dos companheiros de equipe de James é DJ Rodman, filho de Dennis Rodman. A lista do Beach inclui Chayce Polynice, filho do veterano Olden Polynice.

Deixe seu comentário

Só para assinantes