Bayer Leverkusen arranca empate com Stuttgart e abre vantagem no topo do Alemão

O Bayer Leverkusen visitou o Stuttgart e arrancou o empate de 1 a 1 na casa do rival, neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a equipe do técnico Xabi Alonso abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bayern de Munique (36 a 32).

O Stuttgart, que teve a favor o apoio de sua torcida, perdeu a chance de ganhar uma posição e continua na terceira colocação com 31 pontos.

O seu próximo compromisso, no próximo domingo, é justamente diante do Bayern de Munique, atual vice-líder, fora de casa.

O líder do Alemão também entra em campo no mesmo dia.

O adversário vai ser o Eintracht Frankfurt, que tenta se aproximar do pelotão de frente e vem embalado por uma goleada de 5 a 0 sobre o Bayern.

No jogo, o Stuttgart obteve a vantagem no placar no final do primeiro tempo.

O meio-campo Führich teve espaço dentro da área, se livrou da marcação, e finalizou com força para fazer 1 a 0.

A resposta do Bayer veio no primeiro minuto do segundo tempo.

Continua após a publicidade

Florian Wirtz aproveitou uma assistência na grande área para chutar rasteiro e acertar o canto esquerdo do goleiro Alexander Nubel.

A chance da virada veio no lance seguinte, mas Xhaka acertou a trave.

O Bayer não se acomodou com a igualdade no placar e criou boas oportunidades, surpreendendo o Stuttgart, que encontrou dificuldades para manter o mesmo ritmo da etapa inicial.

No final, o atacante africano Silas teve a chance de dar a vitória para os mandantes, mas errou o alvo e a partida terminou com o placar de 1 a 1.

Deixe seu comentário

Só para assinantes