Inglaterra: jogo terá tributo às vítimas sem símbolos de Israel e Palestina

A Federação Inglesa de Futebol vai homenagear as vítimas israelenses e palestinas da guerra no Oriente Médio nesta sexta-feira, no amistoso entre Inglaterra e Austrália no estádio de Wembley. Atletas das duas seleções vão usar braçadeiras pretas e farão um minuto de silêncio antes da partida.

O arco de Wembley, que já foi iluminado no passado com as cores da bandeira da Ucrânia após o país ter sido invadido pela Rússia, e também com as cores do Brasil depois da morte de Pelé, não vai entrar no ritual de reverência.

Em nota, a entidade se manifestou sobre o problema entre israelenses e palestinos. "Na sexta-feira recordaremos as vítimas inocentes dos acontecimentos devastadores em Israel e na Palestina. Defendemos a humanidade e o fim da morte, da violência, do medo e do sofrimento."

A Federação Inglesa também disse que só permitiria "bandeiras e outras representações de nacionalidade" das nações que competirão na sexta-feira. Ou seja, torcedores não poderão entrar no estádio carregando bandeiras de Israel e da Palestina. As mesmas regras serão aplicadas quando a Inglaterra receber a Itália nas eliminatórias para o Campeonato Europeu, na terça-feira.

O conflito, que já é tido como o mais mortal da história de Israel, vem causando indignação também no mundo do esporte. Mais de 2 mil pessoas, entre israelenses e palestinos, morreram desde que palestinos integrantes do Hamas, organização fundamentalista islâmica com ala militar, promoveram uma invasão armada ao território israelense, no sábado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes