Alemão campeão do mundo em 74 detona Neymar: 'Um dos jogadores mais falsos'

A ida de Neymar para o Al-Hilal continua repercutindo pelo mundo. Nesta terça-feira, Paul Breitner, campeão mundial com a Alemanha em 1974, usou sua participação no programa de TV alemão 'Blickpunkt Sport' para agradecer ao clube saudita por ter levado o atleta da Europa.

"Obrigado, queridos sauditas, por comprarem o Sr. Neymar, um dos jogadores de futebol mais duvidosos que existem nos últimos anos. Um dos maiores jogadores de futebol que só faz teatro, que só quer marcar território. Terrível", afirmou durante o programa Blickpunkt Sport do canal alemão BR. "É um germe dos mais enganosos. Tenho que dizer: muito obrigado por não ter que aturar mais ele", finalizou.

No mesmo programa, Paul Breitner foi questionado sobre o movimento das grandes estrelas do futebol, como Benzema, Cristiano Ronaldo e Kanté, migrarem para o futebol saudita em 2023 muito por causa dos altos salários oferecidos e também não aliviou.

"E de que adianta tanto dinheiro para eles lá?", afirmou o campeão mundial de 1974 demonstrando não acreditar que a liga da Arábia Saudita dure muito tempo. Al-Hilal, Al-Ahli, Al-Ittihad e Al-Nassr se reforçaram com muitos astros internacionais.

Paul Breitner escreveu sua história no futebol europeu nos anos 70. Além do título mundial em 1974, o ex-jogador participou da conquista da Eurocopa de 1972 com a seleção alemã. Por clubes, Breitner atuou por Real Madrid e Bayern de Munique e conquistou sete campeonatos nacionais e uma edição do que hoje é a Liga dos Campeões.

Deixe seu comentário

Só para assinantes