Atlético-GO bate Londrina, embala 3ª vitória seguida e segue na cola do G-4 da Série B

Mesmo fora de casa, o Atlético-GO engatou a sua terceira vitória seguida para seguir na briga pelo G-4 - zona de acesso - da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, no duelo que abriu a 24ª rodada, o time goiano venceu o Londrina, no Estádio do Café, pelo placar de 2 a 0. Baralhas e Luís Fernando, ambos no segundo tempo, marcaram os gols.

Com este resultado, o Atlético-GO chegou aos 37 pontos e está a quatro pontos do Criciúma, que tem 41 e é o primeiro time na zona de acesso. Já o Londrina vive um momento completamente diferente. Com apenas 19 pontos e vindo de duas derrotas seguidas, é o 18º colocado com 19 pontos e está na zona de rebaixamento.

O Atlético-GO que teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas quem mais chegou com perigo foi o Londrina em contra-ataques rápidos. De qualquer forma, a primeira chance do jogo saiu aos 23 minutos, quando Airton acertou a trave, de cabeça, depois de uma falta cobrada na área, perdendo uma boa oportunidade para os visitantes.

A resposta do Londrina veio aos 39, em uma cobrança de falta cheia de efeito de Rafael Vaz, que o goleiro Ronaldo foi buscar e espalmou para fora. No lance seguinte foi a vez de Iago Dias ter sua chance, mas mesmo de frente para o gol, acabou mandando para fora.

Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado e depois de algumas tentativas, o Atlético-GO conseguiu abrir o placar. Aos 12 minutos, Bruno Tubarão tentou o chute e a bola sobrou no meio do caminho para Baralhas, que chegou pegando o rebote de primeira e mandando para o barbante. O lance ainda foi revisado pelo VAR e o gol confirmado.

A partir daí, o Londrina se mandou ao ataque em busca do empate, mas foi o Atlético-GO que ampliou nos acréscimos. Aos 48 minutos, Dodô encontrou Luiz Fernando na entrada da área, que ajeitou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro adversário. Final, 2 a 0.

Agora, os dois times só voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 25ª rodada da Série B. No dia 25, o Londrina visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h. Já no dia 27, o Atlético-GO recebe o Vitória, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), às 18h.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 2 ATLÉTICO-GO

Continua após a publicidade

LONDRINA - Neneca; Fabrício Baiano (Vinicius Jaú), Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés Gaúcho (Garraty) e Iago Dias; Paulinho Moccelin (Zé Vitor), Lucas Coelho (Everton) e Peu (Higor Leite). Técnico: Eduardo Souza.

ATLÉTICO-GO - Ronaldo; Bruno, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves (Alix Vinícius); Matheus Sales, Rhaldney (Dodô), Baralhas e Shaylon (Kelvin); Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Airton (Luiz Fernando). Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO - Diego Pombo Lopez (BA).

GOLS - Baralhas, aos 12, e Luiz Fernando, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Felipe e Heron (Atlético-GO).

RENDA - R$ 23.745.00.

Continua após a publicidade

PÚBLICO - 1.753 total.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora