Bruno Blindado bate o peso e confirma 'chance de ouro' contra Chris Weidman no UFC

O brasileiro Bruno Blindado não apresentou dificuldades para cravar o limite da divisão dos pesos-médios nesta sexta-feira (29), em Atlantic City. Com a marca de 84.3 kg, a mesma do rival Chris Weidman, o brasileiro confirmou sua presença no evento deste final de semana. Curiosamente, tal disputa surge como uma chance de ouro em sua carreira.

Com quatro derrotas em suas cinco últimas apresentações, Blindado vive sua pior fase de resultados no MMA profissional. E em meio a instabilidade e o risco de ser cortado da organização, o atleta foi escalado para enfrentar o ex-campeão Chris Weidman - o que pode ser a melhor coisa que poderia ter acontecido.

Ex-campeão do UFC, Weidman é um atleta popular e ostenta em seu currículo vitórias sobre nomes do calibre de Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort. No entanto, por também acumular quatro derrotas em suas cinco últimas apresentações e, aos 39 anos, ter enfrentado lesões significativas que o deixaram afastado do octógono, o americano se tornou uma espécie de "sonho de consumo" de diversos atletas da categoria.

Afinal, longe do auge que o consagrou no MMA, Weidman ainda é um nome de peso e contar com uma vitória sobre ele no currículo é um desejo de muitos. Ainda mais que, neste sábado, existe a real possibilidade de que ele possa se aposentar em caso de novo revés. Por isso, a chance de enfrentá-lo caiu como uma luva para o brasileiro.

Nocauteador, com boas defesas de quedas e cinco anos mais jovem, Blindado, ao menos no papel, oferece um grande perigo para o rival. Se a sorte sorrir para ele, o card do UFC Atlantic City pode marcar sua história no MMA. É aguardar para ver.

Esquadrão brasileiro

Além de Blindado, outros quatro brasileiros estarão em ação no card do UFC Atlantic City. Vicente Luque faz o co-main event do show contra Joaquin Buckley, Virna Jandiroba mede forças com a embalada Lupita Godinez, Melissa Gatto mede forças com Victoria Dudakova e Herbert Burns retorna ao octógono diante de Julio Arce.

Confira a marca dos atletas do UFC Atlantic City:

Erin Blanchfield (56.7 kg) vs (56.8 kg) Manon Fiorot
Vicente Luque (77.1 kg) vs (77.1 kg) Joaquin Buckley
Chris Weidman (84.3 kg) vs (84.3 kg) Bruno Blindado
Nursulton Ruziboev (83.9 kg) vs (83.9 kg) Sedriques Dumas
Bill Algeo (66.2 kg) vs (65.7 kg) Kyle Nelson
Chidi Njokuani (77.1 kg) vs (77.2 kg) Rhys McKee
Nate Landwehr (66 kg) vs (65.7 kg) Jamall Emmers
Virna Jandiroba (52.1 kg) vs (52.1 kg) Lupita Godinez
*Julio Arce (66.6 kg) vs (65.7 kg) Herbert Burns
Dennis Buzukja (65.8 kg) vs (65.7 kg) Connor Matthews
Ibo Aslan (93 kg) vs (93 kg) Anton Turkalj
Victoria Dudakova (56.7 kg) vs (56.7 kg) Melissa Gatto
Andre Petroski (84.3 kg) vs (83.9 kg) Jacob Malkoun
Angel Pacheco (61.2 kg) vs (61.2 kg) Caolán Loughran