Topo

Ngannou rebate Jon Jones após ex-campeão do UFC criticar atuação de Adesanya

Ag. Fight

05/07/2022 08h00

As críticas de Jon Jones sobre a apresentação de Israel Adesanya no último sábado (2), quando o nigeriano teve uma performance pouco empolgante em triunfo sobre Jared Cannonier, em disputa do título dos médios (84 kg) do Ultimate, chamaram a atenção do mundo das lutas. Por isso, Francis Ngannou, atual campeão dos pesados do UFC e amigo do africano, tratou de rebater o americano.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o camaronês tratou de ironizar a postura de Jon Jones. O rei dos pesados, que ultimamente vê o nome do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) como seu possível rival, recordou o tempo de inatividade do americano e destacou o sucesso de Adesanya neste período.

"Desde que Jones ficou sentado e falando m***, Izzy defendeu seu título pelo menos cinco vezes. Parabéns CAMPEÃO, Israel Adesanya. Algumas pessoas falam e outras agem", escreveu.

Vale destacar que Francis Ngannou ainda está em recuperação de uma cirurgia no joelho e não tem previsão de retorno ao octógono. Existe a expectativa que até o fim deste ano o camaronês retorne e possa encontrar Jon Jones.

Francis Ngannou estreou no UFC em 2015 e, pela maior liga de MMA do mundo, soma 12 triunfos, sendo dez por nocaute, e dois reveses. Em março de 2021, o camaronês chegou ao lugar mais alto do peso-pesado do Ultimate, quando nocauteou o então campeão Stipe Miocic. Além de superar o americano e agora Gane, seus triunfos mais marcantes da companhia, foram sobre Cain Velásquez, Junior 'Cigano' e Alistair Overeem.

Since Jones been siting back and talking sh*t Izzy have defended his title a least 5 times. Well done CHAMP ? @stylebender

Some people talk and some act. ?????#3kings

- Francis Ngannou (@francis_ngannou) July 3, 2022