Topo

Khabib elogia 'Cigano' e reforça desejo de realizar luta do brasileiro com Fedor

Ag. Fight

23/05/2022 08h00

Apesar da derrota de Junior 'Cigano' para Yorgan De Castro, após o brasileiro deslocar o ombro no terceiro round, na luta principal do Eagle FC, Khabib Nurmagomedov, presidente da organização, não mudou seus planos sobre um embate entre o peso-pesado e Fedor Emelianenko no futuro.

Em declaração ao 'MMA Undeground', o ex-campeão dos leves (70 kg) do Ultimate, embora frise que precisa ver o tempo de recuperação do brasileiro e se ele vai precisar passar por cirurgia no local, afirmou que ainda pretende trabalhar para realizar essa luta e justificou seu pensamento ao elogiar a performance de 'Cigano' no evento.

"Acho que ainda é viável, porque mesmo que ele perdesse, Junior parecia incrível. Todo mundo viu que ele melhorou muito e ele estava incrível. E ainda acho interessante. (Por) muito tempo, eu não o vi como estava esta noite. Ele parecia muito bem. Acho que talvez tenha sido sua melhor forma física nos últimos dois anos, talvez cinco, seis anos. Mas é o que é, sabe? Este é um esporte muito difícil. Você não pode nem piscar quando você está dentro do cage. É muito perigoso e você tem que manter o foco a cada segundo", afirmou.

Júnior 'Cigano' iniciou sua carreira no MMA em 2006 e viveu seu maior momento no esporte em 2011, quando nocauteou Cain Velásquez e conquistou o cinturão dos pesados do UFC. Em seu cartel na modalidade, o brasileiro possui 21 triunfos e dez reveses. Atualmente, o lutador não vive um bom momento e acumula cinco derrotas seguidas.