PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cormier defende luta entre 'Do Bronx' e Makhachev: "Queremos ver os melhores"

Ag. Fight

19/05/2022 08h00

Charles Oliveira está em alta no UFC e aguarda a organização definir quem vai ser seu próximo adversário. Em maio, no Arizona (EUA), 'Do Bronx', ex-campeão do peso-leve (70 kg), finalizou Justin Gaethje no primeiro round e ganhou o direito de disputar o título da categoria novamente. Como se encontra sem oponente, Daniel Cormier vê o momento sendo favorável para uma possível luta entre o brasileiro e Islam Makhachev.

Assim como Charles, o russo também vive excelente fase no MMA. Se o brasileiro venceu 11 lutas seguidas no UFC, Makhachev conquistou dez triunfos consecutivos e passou a ser um dos atletas mais temidos do peso-leve. No entanto, parte dos fãs é contra o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov disputar o título da categoria sem vencer um top-5 dela. Contudo, em seu programa 'DC & RC', na 'ESPN' americana, Cormier defendeu o lutador.

De acordo com o veterano, Makhachev merecer encarar 'Do Bronx' em possível luta válida pelo título do peso-leve do UFC, porque prova ser um profissional de alto nível a cada aparição no octógono. Além disso, 'DC' classifica o russo como um dos poucos atletas capazes de lidar com Charles no solo, sem temer seu grappling. Inclusive, o amigo e parceiro de treino de Khabin ataca o brasileiro de forma incessante e promete finalizá-lo.

"Quando é baseado no mérito e você olha para o que Makhachev fez, dez lutas seguidas, derrotando Hooker da maneira como ele conseguiu. Todos com quem ele lutou, ele dominou. E, quando olhamos para Charles hoje, quem quer que Charles esteja lutando, ele está dominando. Queremos ver os melhores leves do mundo lutando entre si e entendo que Makhachev tinha mais um passo para cruzar em termos de Dariush, mas Dariush está machucado agora. Acho que avançar rapidamente Makhachev para a disputa de cinturão e colocá-lo contra Charles, dez vitórias seguidas e 11 vitórias seguidas, é uma tremenda luta. Makhachev não terá medo de se envolver com Charles nos pontos que tornam Charles tão perigoso. Ele vai lutar wrestling com Charles, vai fazer grappling com ele e ninguém realmente viveu para falar em lutar grappling com Charles", analisou 'DC'.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison 'Tibau' e Thiago Moisés.

Esporte