Topo

Turman recorda derrota para 'Blindado' e alerta rival sobre evolução: "Vai se impressionar"

Ag. Fight

Ag. Fight

19/06/2021 07h30

Prestes a disputar sua quarta luta pelo Ultimate, Wellington Turman foi o escolhido para dar as boas-vindas a Bruno 'Blindado' - um velho conhecido - na organização. Os dois lutadores já se enfrentaram em uma competição de grappling no passado, com vitória do paraibano radicado em Curitiba (PR). Neste sábado (19), os pesos-médios (84 kg) estarão frente a frente novamente, desta vez dentro do octógono do UFC Vegas 29, e Turman tem um recado para o rival: não espere o mesmo atleta de antes.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Wellington Turman recordou a derrota sofrida para 'Blindado' no grappling, mas adiantou que é um lutador completamente diferente hoje em dia, além de destacar o fato do combate deste sábado ser em outra modalidade. O curitibano ainda prometeu mostrar uma nova, e melhorada, versão diante do compatriota.

"A gente já competiu no jiu-jitsu, mas foi uma luta muito estranha. Porque nos primeiros cinco minutos não valia ponto e nos últimos cinco minutos valia ponto. Eu fiz bastante ponto no começo, mas acabou que não valia. E no final, ele fez dois pontos em mim com uma queda e acabou ganhando a luta", recordou Turman, antes de completar.

"Mas isso foi uma luta de submission, de grappling. Foi em uma época em que eu estava subindo para 84 (kg), eu lutava de 77 (kg) antes. Eu não tinha o corpo que eu tenho hoje. Então, se ele está esperando o cara daquela época é bem legal porque ele vai se impressionar muito (risos)", finalizou o lutador.

De contrato renovado com o Ultimate, Wellington Turman chega para o duelo contra Bruno 'Blindado' buscando sua segunda vitória no octógono mais famoso do mundo. O curitibano, de 24 anos, soma, até o momento, duas derrotas e um triunfo no UFC.

Por sua vez, 'Blindado' faz sua estreia após cumprir dois anos de suspensão por ter sido flagrado em um exame antidoping da USADA. O paraibano, que possui um cartel de 19 vitórias e seis derrotas, chega credenciado por sua boa passagem pelo evento russo 'M-1 Global', onde chegou a conquistar o cinturão peso-médio da entidade.