PUBLICIDADE
Topo

Esporte

O'Malley desafia Petr Yan para mudar de patamar na carreira e nos galos do UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

14/04/2021 10h59

Considerado por parte dos fãs uma das maiores promessas do MMA, Sean O'Malley busca mudar de status no esporte e se tornar, de fato, uma ameaça aos tops do peso-galo (61 kg) do UFC. Em sua última aparição, realizada em março, em Las Vegas (EUA), o americano impressionou ao nocautear Thomas Almeida e, confiante por voltar ao caminho das vitórias, tratou de mirar grandes nomes da categoria.

Anteriormente, O'Malley desafiou Dominick Cruz e, agora, ampliou sua lista de alvos. Em suas rede sociais (veja abaixo ou clique aqui), 'Sugar' pediu uma luta contra Petr Yan, também ex-campeão do peso-galo, e surpreendeu ao adotar uma postura respeitosa, uma vez que é conhecido pelo uso constante do 'trash talk'. O americano se aproveitou do fato de parte do top-5 da categoria estar com compromisso marcado e também do provável tempo de afastamento de Aljamain Sterling, número um da divisão.

Como a imprensa especializada especula que Sterling vai ficar meses afastado devido a uma cirurgia no pescoço, a aguardada revanche entre o campeão do peso-galo e Yan não tem previsão de acontecer. A dupla se enfrentou no UFC 260, evento realizado em março, em Las Vegas (EUA), na ocasião, o russo perdeu o título da categoria ao aplicar uma joelhada ilegal no rival e tal desfecho gerou polêmica na comunidade do MMA. Dessa forma, O'Malley desafiou Yan para o atleta permanecer com ritmo de luta até acertar as contas com o desafeto.

"Ei, Petr Yan, o que você vai fazer em julho, irmão? Quer me bater enquanto espera sua revanche?", escreveu 'Sugar' em sua conta oficial no 'Twitter'.

Após nocautear Thomas Almeida no UFC, Sean O'Malley, voltou a se aproximar do top-15 do peso-galo do UFC. A promessa do MMA já figurou na elite da categoria, mas, como perdeu a invencibilidade para Marlon Vera, saiu do ranking. Agora, recuperado, o americano, de 25 anos, busca emplacar uma nova sequência de triunfos na divisão. Revelado pelo reality 'Contender Series', 'Sugar' disputou 14 lutas na carreira, venceu 13, sendo nove por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez.

Hey @PetrYanUFC what are you doing in July brotha? Wana beat me up while you wait for your rematch?

- Sean O'Malley (@SugaSeanMMA) April 14, 2021

Esporte