Topo

Dana confirma que duelo entre 'Shogun' e 'Minotouro' vai acontecer em julho na 'Ilha da Luta'

Ag. Fight

Ag. Fight

05/06/2020 10h48

'Shogun' encara Minotouro em julho - Leandro Bernardes/PxImages

Inicialmente marcado para o UFC 250, que aconteceria em São Paulo, em maio deste ano, mas foi adiado devido à pandemia de coronavírus, o combate entre Maurício 'Shogun' e Rogério 'Minoturo' já tem data e local remarcados. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao podcast 'Steve O's Wild Ride', os brasileiros vão se enfrentar dia 25 de julho na famosa 'Ilha da Luta', que não tem localização divulgada ainda.

'Shogun' e 'Minotouro' já se enfrentaram em outras duas oportunidades. Na primeira delas, em 2005, ainda no extinto 'Pride', Mauricio levou a melhor por decisão unânime. Dez anos depois, já no Ultimate, outro triunfo a favor do curitibano sobre Rogério. A trilogia entre os brasileiros pode marcar uma eventual despedida dos octógonos para ambos.

'Shogun' venceu quatro de suas últimas seis lutas. O ex-campeão dos meio-pesados teve vitórias sobre Corey Anderson, Gian Villante e Tyson Pedro, somente sendo superado por Anthony Smith. No entanto, na sua mais recente aparição, em novembro de 2019, teve um empate com Paul Craig, em evento que aconteceu em São Paulo.

Aos 43 anos, 'Minotouro' alterna resultados negativos e positivos em suas últimas aparições no Ultimate e não vence desde setembro de 2018, em triunfo diante de Sam Alvey. Em seu último compromisso, no UFC Rio, em maio de 2019, o brasileiro foi nocauteado por Ryan Spann.