Topo

Dana descarta McGregor e indica possíveis desafiantes ao título até 77 kg

Ag. Fight

28/05/2020 12h29

Após o nome de Conor McGregor ganhar força como possível próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), Dana White fez questão de descartar essa possibilidade. Em entrevista à 'ESPN' americana, o presidente do UFC revelou que o adversário do campeão Kamaru Usman sairá de uma lista com três concorrentes ranqueados no top 5 da categoria: Colby Covington, Jorge Masvidal e Leon Edwards.

Com o impasse nas negociações para a disputa entre Usman e Masvidal - com o americano inclusive indicando que poderia aceitar a revanche contra Nate Diaz pelo cinturão 'BMF' (lutador 'mais durão'), o campeão e sua equipe sugeriram que o irlandês recebesse o 'title shot'. Apesar do apelo comercial de uma luta pelo título com McGregor, Dana parece ter outros planos para o futuro da categoria.

"Ouça, a próxima luta de título de Usman vai ser contra um desses caras. Vai ser Colby, Masvidal, Edwards. Vai ser um desses caras. Não vai ser Conor McGregor", descartou o presidente do UFC, antes de comentar sobre a possibilidade de Jorge Masvidal desistir do 'title shot' para defender o cinturão 'BMF'.

"Eu prefiro ver o cinturão do UFC ser defendido do que o título 'BMF'. Tudo é possível, mas essas são as lutas que fazem sentido agora", finalizou o cartola.

Kamaru Usman não coloca o cinturão dos meio-médios em jogo desde dezembro do ano passado, quando superou Colby Covington no UFC 245 e manteve o título. Tido como o primeiro da fila para receber o 'title shot' da divisão, Jorge Masvidal chegou a essa posição após conquistar três vitórias expressivas na temporada passada, sobre Darren Till, Ben Askren - esta com o recorde de nocaute mais rápido na história da liga - e Nate Diaz.