Topo

Com três disputas de cinturão, Jungle Fight realiza centésima edição em Manaus

Ag. Fight

13/12/2019 11h56

Esse mês de dezembro será histórico para o Jungle Fight. Celeiro de grandes estrelas do MMA, o evento teve seu início em 2003 e agora, no dia 28 de dezembro, vai completar sua centésima edição. O local não poderia ser outro: Manaus. A cidade amazonense foi sede do primeiro show da franquia e agora vai receber três disputas de cinturão.

Até o momento somente as lutas valendo título foram confirmadas pela organização. São elas: Eduardo Silva 'Máquina da dor' contra José Antonio Rodríguez Serrano, pelo título do peso-galo; Willker 'Feijão' Lemos diante de Alessandro Junior 'Gambulino', pelo cinturão dos meio-médios e Natalia Silva encarando Joice Mara para saber quem é a melhor lutadora da divisão peso-mosca da franquia.

"Nenhum evento na história do MMA brasileiro completou 100 edições. Sem dúvida esse é um marco na história. Estou muito feliz de voltar as origens, porque o Amazonas é um celeiro de guerreiros, e foi lá onde tudo começou. Essa edição em Manaus vai ajudar, como ajudou em todas as edições que já realizamos, a descobrir e dar visibilidade a nova geração de guerreiros do Brasil", disse Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight.

Grandes nomes do cenário mundial do MMA passaram pelo Jungle Fight. Ex-campeões do Ultimate, como José Aldo, Fabricio Werdum e Lyoto Machida estiveram presentes no cage do show. Além deles, o campeão do One FC Bibiano Fernandes e Ronaldo Jacaré também mostraram seu talento na 'Selva'.

"Campeões do mundo inteiro passaram pelos eventos do Jungle realizados no norte do Brasil. Agora estamos voltando mais forte do que nunca. O Amazonas é uma terra de guerreiros", enalteceu Ismail, que irá fazer uma homenagem a Carlson Gracie premiando o melhor lutador do evento com um troféu com o nome dele.

"Fomos o último evento a prestar uma homenagem ao maior treinador de jiu-jitsu e MMA de todos os tempos. Então, não poderia deixar de homenageá-lo nesse momento tão importante da história do nosso esporte", completou.

Confira abaixo as lutas já confirmadas:

Cinturão até 61 kg: Eduardo Silva "Máquina da dor" x José Antonio Rodríguez Serrano;
Cinturão até 77 kg: Willker "Feijão" Lemos x Alessandro Junior "Gambulino";
Cinturão feminino até 57kg: Natalia Silva x Joice Mara x Joice.