Topo

Na estreia do novo técnico, Bélgica vence a Suécia com três de Lukaku

Romelu Lukaku comemora gol da Bélgica sobre a Suécia nas Eliminatórias da Euro 2024 - Linnea Rheborg/Getty Images
Romelu Lukaku comemora gol da Bélgica sobre a Suécia nas Eliminatórias da Euro 2024 Imagem: Linnea Rheborg/Getty Images

24/03/2023 19h34

A Bélgica começou com o pé direito, na estreia do técnico Domenico Tedesco, ao vencer a Suécia por 3 a 0 nesta sexta-feira, pela 1ª rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

O atacante Romelu Lukaku marcou três gols e foi o nome do jogo para os 'Diabos Vermelhos', que foram a campo repleto de caras novas.

Outro destaque da noite foi o sueco Zlatan Ibrahimovic, que passou em branco na partida, mas se tornou o jogador mais velho a disputar um jogo das Eliminatórias da Euro, batendo o recorde do ex-goleiro italiano Dino Zoff.

A Bélgica não jogará na segunda rodada da chave e vai aproveitar a folga para visitar a Alemanha na próxima terça-feira em um amistoso.

"São três pontos muito importantes. Conseguir três pontos e marcar três gols na Suécia nunca é fácil, para nenhuma equipe. A vitória é sempre o melhor para unir um elenco", analisou Tedesco em declarações à televisão pública belga RTBF.

Por sua vez, a seleção sueca vai receber o Azerbaijão pelas eliminatórias, num duelo em que ambas as equipes tentarão se recuperar de suas derrotas na estreia.