Topo

Agüero tem a função de levar alegria à seleção da Argentina; entenda

Aguero entrega prêmio de melhor jogador da partida a Messi após Argentina x Croácia, pela Copa do Mundo - Reprodução/Twitter
Aguero entrega prêmio de melhor jogador da partida a Messi após Argentina x Croácia, pela Copa do Mundo Imagem: Reprodução/Twitter

15/12/2022 08h02

Companheiro de quarto na Albiceleste desde a juventude e amigo íntimo de Lionel Messi, Sergio 'Kun' Agüero é o encarregado de levar a alegria à 'Scaloneta' na Copa do Mundo do Qatar. Ele está no país do Oriente Médio como membro da delegação argentina.

Isso porque, há exato um ano, ele teve que se aposentar do futebol devido a um problema cardíaco.

'El Kun' anunciou que penduraria as chuteiras em 15 de dezembro de 2021, em meio às lágrimas. Tinha 33 anos e, poucos meses antes, havia decidido reforçar o Barcelona. Era seu retorno ao Campeonato Espanhol, onde foi destaque do Atlético de Madri antes de reinar durante uma década no Manchester City.

Agüero assinou com o clube catalão com o objetivo de jogar ao lado de seu companheiro Messi. Só que, desde o primeiro momento, a sorte escapou de suas mãos. Ele não chegou a usar a camisa do Barça ao lado do amigo, que assinou de forma surpreendente com o PSG, naquele que foi um dos momentos mais complicados do Barça nos últimos anos.

Ele disputou apenas cinco jogos com o Barcelona. Primeiro foi interrompido por uma lesão muscular e, quando voltou, no dia 30 de outubro, sofreu uma arritmia cardíaca durante um jogo contra o Alavés. O argentino foi levado a um hospital e inicialmente faria um tratamento de três meses. Mas os médicos o aconselharam a abandonar a carreira e ele aceitou.

Acesso privilegiado

No ano passado, 'Kun' fazia parte da seleção argentina que pôs fim ao jejum de quase três décadas sem títulos ao vencer a Copa América. Foi o ponto de partida para os dias de glória da 'Scaloneta', que poderá ter seu ápice no domingo, na final contra a França no Mundial do Qatar.

Longe de entrar em colapso após a aposentadoria, 'Kun' aprendeu a aproveitar seu primeiro ano longe do futebol de uma maneira diferente. Em Doha, com acesso privilegiado à sua seleção, o ex-jogador está por toda parte.

Ele aparece como mediador nos vestiários durante a briga que desencadeou a frase "O que você está olhando, bobo?" de Messi direcionada ao gigante holandês Wout Weghorst, após a vitória nas quartas de final. O ex-jogador também apareceu dançando com um grupo de crianças em um shopping.

Desde que desembarcou no Qatar, Aguero já havia dado o que falar nas redes sociais ao mostrar com bom humor seu descontentamento por ter que embarcar em um avião cheio de brasileiros eufóricos.

O 'streamer' Aguero

Transformado em 'streamer', ele realizou na capital do Qatar um animado bate-papo com antigos companheiros da seleção espanhola, como Sergio Busquets, Rodri e Ferran Torres. Ele, inclusive, provocou o atacante do Barça pela relação com a filha do então técnico da 'Roja', Luis Henrique.

O mesmo aconteceu com Messi, que fez sua estreia nesse programa com o amigo em uma célebre conversa em que participou 'Papu' Gómez, defendendo a sua semelhança com David Beckham.

"Sou honesto, você não tem nada a ver com ele. Se você pensa que é o Beckham, estamos ferrados", disse 'Kun', seguido pelas risadas de Messi.

Ele ainda teve que sair em defesa do ex-parceiro nas redes sociais quando o astro foi ameaçado pelo boxeador mexicano Canelo Álvarez por pisar acidentalmente na camisa da seleção mexicana após a vitória da Argentina por 2 a 0 na primeira fase.

Nesta semana, após vencer a Croácia por 3 a 0 na semifinal, Messi foi pego de surpresa ao encontrar o amigo quando foi receber o troféu de melhor jogador da partida.

Horas depois, 'La Pulga' voltaria à concentração, seu primeiro grande torneio sem dividir o quarto com Agüero, embora sua alegria esteja bem presente durante a jornada no Qatar rumo ao tão sonhado tricampeonato mundial.

Argentina x França: quem vai ser campeã da Copa do Mundo? Vote!

Resultado parcial

Total de 2233 votos
69,46%
Divulgação/Fifa
30,54%
Divulgação/Michael Regan/Fifa