PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Seleção da Bélgica encerra 2021 liderando ranking da Fifa; Brasil fica em 2º

De Bruyne comemora gol da Bélgica contra Gales pelas Eliminatórias da Copa - PAUL ELLIS/AFP
De Bruyne comemora gol da Bélgica contra Gales pelas Eliminatórias da Copa Imagem: PAUL ELLIS/AFP

19/11/2021 14h40

Paris, 19 Nov 2021 (AFP) - A seleção da Bélgica vai encerrar 2021 na liderança do ranking de seleções da Fifa, atualizado nesta sexta-feira (19) após a última janela de jogos internacionais. Em segundo e terceiro lugares estão as seleções de Brasil e França.

Desde 2018, a equipe liderada por Kevin De Bruyne e Eden Hazard lidera o ranking das melhores seleções. Atualmente, os belgas têm 1.828,45 pontos. A seleção brasileira está a apenas 2,1 pontos de distância da seleção belga, após perder a chance de liderar por conta do empate em 0 a 0 com a Argentina pela Eliminatórias da Copa.

Já os franceses, que estão classificados para o Mundial no Qatar, estão na terceira posição com 1.786,15 pontos. As 10 primeiras equipes não sofreram alterações em relação à lista anterior, com exceção de Holanda e Itália.

Os holandeses aproveitaram o momento ruim do México, com duas derrotas nos últimos dois jogos, para ficar na décima colocação. A Itália, por sua vez, caiu duas posições e agora é a sexta, após ter terminado em segundo lugar em seu grupo nas Eliminatórias, tendo agora que participar de uma repescagem para tentar a classificação para o Qatar.

Esporte