Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Barões da Pisadinha farão show de abertura na final da Copa Sul-Americana

Barões da Pisadinha vão se apresentar antes da final entre Athletico e Bragantino - Divulgação
Barões da Pisadinha vão se apresentar antes da final entre Athletico e Bragantino Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/11/2021 12h46

A final da Copa Sul-Americana entre Athletico-PR e RB Bragantino terá um show de abertura da banda Barões da Pisadinha. A Confederação Brasileira de Futebol (Conmebol) confirmou a participação da banda nordestina na decisão da competição, marcada para o próximo sábado (20), às 17 horas, no Uruguai.

A dupla formada pelo vocalista Rodrigo e pelo tecladista Felipe surgiu em 2015 e se popularizou no Brasil no ano passado. "A Grande Final da Conmebol Sudamericana será no ritmo alucinante dos Barões da Pisadinha", anunciou a entidade em suas redes sociais. "Agora este dueto se prepara para conquistar o continente, no compasso e dança de seus grandes sucessos na final que terá lugar no remodelado Centenário de Montevidéu", completou a Conmebol em comunicado.

O show da banda brasileira vem após a tentativa da Conmebol de aumentar o tempo de shows durante as finais das competições continentais, como a Sul-Americana e a Libertadores. Em outubro, a entidade fez um pedido formal para a Ifab (International Board) para que permitisse a realização de shows musicais durante os intervalos, formato semelhante ao Super Bowl nos Estados Unidos.

Em reunião, os membros da Ifab entenderam que essa mudança poderia ser prejudicial aos atletas — há o temor de que a inatividade mais longa possa causar lesões. Com isso, a Conmebol terá que continuar realizando apresentações antes dos jogos, como tem ocorrido até agora.