Topo

Juve volta a sorrir com vitória (3-0) fora de casa sobre o Malmö pela Champions

14/09/2021 19h39

Malmö, Suécia, 14 Set 2021 (AFP) - A Juventus, que começou muito mal na Serie A ao somar apenas um ponto nas primeiras três rodadas, conseguiu fazer um bom início na Liga dos Campeões, onde nesta terça-feira venceu o Malmö na Suécia por 3 a 0 como visitante.

Esta vitória deixa o time de Turim na liderança do Grupo H, com 3 pontos, os mesmos que o outro favorito da chave, o inglês Chelsea (atual campeão), que derrotou o russo Zenit por 1 a 0.

Depois de um primeiro aviso com uma boa chance em que o argentino Paulo Dybala mandou por cima do gol aos 10 minutos, a Juventus abriu o placar aos 22, quando o brasileiro Alex Sandro, após um cruzamento do colombiano Juan Cuadrado, cabeceou para o fundo da rede.

Nos últimos momentos do primeiro tempo, a 'Juve' acabou com o jogo.

Dybala marcou o segundo, convertendo um pênalti aos 45, e nos acréscimos (45 + 1) o espanhol Álvaro Morata aproveitou um erro da defesa sueca para encobrir o goleiro e fazer 3 a 0.

Na segunda etapa, a Juventus administrou bem sua vantagem, controlou a situação e o bom trabalho do goleiro polonês Wojciech Szczesny pôs fim a qualquer esperança remota de recuperação do Malmö.

A 'Vecchia Signora' terá agora de voltar à dura realidade na Serie A, onde recebe o Milan no domingo.

Depois de virar a página da transferência de Cristiano Ronaldo, que não conseguiu levar a Juventus ao título europeu nas últimas três temporadas no clube, o tradicionalíssimo clube do norte da Itália sonha nesta temporada conquistar seu terceiro título da competição mais importante da Europa. O último aconteceu no distante ano de 1996.

O Malmö, campeão sueco e que chegou à fase de grupos vindo das rodadas de qualificação, já dividiu a chave deste torneio com a Juventus na temporada 2014-2015, onde perdeu os dois jogos diante dos italianos. A partida disputada na Suécia foi então decidida com um 2 a 0, com gols do argentino Carlos Tevez e do espanhol Fernando Llorente.

bur/dr/pm/aam