Topo

Portugueses são decisivos e Wolverhampton vence o Arsenal fora de casa

Raúl Jimenez e David Luiz se chocaram durante o jogo, e o atacante mexicano foi hospitalizado - John Walton/REUTERS
Raúl Jimenez e David Luiz se chocaram durante o jogo, e o atacante mexicano foi hospitalizado Imagem: John Walton/REUTERS

29/11/2020 18h15

O lobo uivou. Pela décima rodada do Campeonato Inglês, o Wolverhampton visitou o Arsenal no Emirates Stadium e saiu de Londres com os três pontos na bagagem. Com gols dos portugueses Pedro Neto e Daniel Podence, o time de Nuno Espírito Santo venceu os Gunners por 2 a 1. Gabriel Magalhães fez para os donos da casa.

Logo aos quatro minutos de um jogo um lance assustou todo mundo. Após escanteio cobrado por Willian, o zagueiro David Luiz se chocou de cabeça com o atacante Raúl Jiménez e o mexicano do Wolverhampton caiu desacordado. O jogador foi levado para um hospital para ficar em observação, enquanto o defensor dos Gunners, que sofreu um corte na cabeça, continuou em campo.

Primeiro tempo agitado

Após o jogo ficar paralisado por dez minutos, enfim a bola voltou a rolar. E a etapa inicial foi de muitas emoções. Os Lobos abriram o placar com Pedro Neto, mas o Arsenal empatou logo em seguida com o brasileiro Gabriel Magalhães. Quase no intervalo, Podence aproveitou rebote de Leno e colocou o o Wolverhampton novamente na frente.

Segundo tempo agitado

A etapa final seguiu o roteiro dos 45 minutos iniciais e continuou bem movimentada. Com o placar adverso, o Arsenal se lançou ao ataque e criou as melhores oportunidades de gol, mas não conseguiu balançar as redes de Rui Patrício. Com Adama Traoré e Pedro Neto na frente, os Wolves apostavam em lances rápidos e jogadas de contra-ataque.

Na próxima rodada, o Arsenal tem um clássico londrino. Os Gunners encaram o Tottenham, fora de casa, no domingo (6). Antes, porém, o time de Mikel Arteta enfrenta o Rapid Wien, da Áustria, pela Liga Europa. O Wolverhampton volta a campo também no domingo para enfrentar o Liverpool, em Anfield.