PUBLICIDADE
Topo

Ibrahimovic tem futuro incerto, no Milan e no futebol

Zlatan Ibrahimovic, durante partida entre Milan e Juventus, pelo Campeonato Italiano - Marco Luzzani/Getty Images
Zlatan Ibrahimovic, durante partida entre Milan e Juventus, pelo Campeonato Italiano Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

08/07/2020 10h12

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic semeou a dúvida sobre seu futuro. Ontem, após ser questionado sobre a possibilidade de deixar o Milan ao fim da temporada, ele não deu qualquer garantia.

"Veremos. Tenho ainda um mês para me divertir. Há coisas que acontecem aqui sobre as quais não tenho controle", declarou Ibrahimovic, de 38 anos, ao ser questionado pela emissora Dazn sobre a continuação de sua aventura no Milan, logo após a vitória por 4 a 2 sobre a Juventus, pelo Campeonato Italiano.

Há alguns meses, a imprensa italiana cogita a possibilidade da chegada para a próxima temporada do alemão Ralf Rangnick, que assumiria os cargos de técnico e diretor esportivo do Milan.

Se a decisão for confirmada, significaria a saída de Paolo Maldini, atual diretor esportivo, e do técnico Stefano Pioli, dois homens de confiança de Ibrahimovic.

"Sinto muito pelos torcedores. Pode ser a última vez que me verão, de verdade. Leiam entre as linhas", declarou o enigmático sueco.

De acordo com a imprensa italiana, é improvável que 'Ibra' encerre a carreira.

"Com 38 anos, não tenho o físico de antes e não posso fazer tudo que fazia antes. Eu jogo com inteligência. Não estou aqui para ser um mascote, quero dar resultados ao clube e aos torcedores", explicou o astro, cuja chegada em janeiro coincidiu com uma melhora evidente no rendimento do Milan.

"É uma pena, se eu tivesse chegado no início da temporada, lutaríamos pelo título", concluiu o sueco.

Milan