Topo

Real Madrid

Hazard foi operado com sucesso nos Estados Unidos, anuncia Real Madrid

Eden Hazard foi contratado pelo Real Madrid em junho de 2019 por cerca de R$ 400 milhões - REUTERS/Sergio Perez
Eden Hazard foi contratado pelo Real Madrid em junho de 2019 por cerca de R$ 400 milhões Imagem: REUTERS/Sergio Perez

Madri (Espanha)

05/03/2020 21h07

O atacante belga do Real Madrid, Eden Hazard, foi operado com sucesso nesta quinta-feira na cidade americana de Dallas para tratar uma fissura na fíbula distal, informou o clube da capital espanhola.

Hazard "foi operado com sucesso em Dallas hoje em uma fissura na fíbula distal direita", disse o Real Madrid em um breve comunicado.

"Ele permanecerá em observação até que receba alta da clínica para iniciar sua recuperação", conclui a nota, sem fornecer mais detalhes sobre o tempo de afastamento.

Segundo a imprensa espanhola, o craque belga poderá ficar de dois a três meses longe dos gramados, o que tornaria difícil jogar novamente com o Real Madrid nesta temporada.

A mídia espanhola considera que o principal objetivo de Hazard é chegar a tempo para a Eurocopa de 2020 com sua seleção.

"Se a operação correr bem, ele voltará ao campo rapidamente e poderá jogar com o Real Madrid antes da Euro. Não consigo imaginar um torneio sem o Eden", disse o otimista Roberto Martínez, técnico da Bélgica, na terça-feira, após o sorteio da Liga das Nações, em Amsterdã.

Hazard machucou o pé direito no dia 22 de fevereiro na partida do campeonato espanhol contra o Levante, que o Real Madrid perdeu por 1 a 0. O atacante continuou em campo por alguns minutos, mancando, naquele que era seu segundo jogo depois de voltar da lesão, e foi substituído aos 65 minutos pelo jovem brasileiro Vinicius Junior.

O craque belga se machucou apenas oito dias após retornar aos gramados, depois de se recuperar de uma "microfratura" no tornozelo direito, sofrida contra o Paris Saint-Germain na fase de grupos da Liga dos Campeões, no dia 26 de novembro.

O maior reforço do Real Madrid na temporada mal disputou 15 jogos com a camisa do clube nesta temporada, na qual marcou apenas um gol e deu cinco assistências.

gr/dr/aam

Real Madrid