Topo

Real Madrid

Herói contra o Barça, Vinícius Jr. é eleito craque do mês no Real Madrid

Vinicius Junior marca no clássico entre Real Madrid e Barcelona, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol - Juan Medina/Reuters
Vinicius Junior marca no clássico entre Real Madrid e Barcelona, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol Imagem: Juan Medina/Reuters

04/03/2020 18h16

O atacante Vinícius Jr. segue sendo assunto na Espanha depois de ser o grande destaque do Real Madrid no clássico do último domingo, contra o Barcelona. O jogador de 19 anos foi eleito o melhor jogador dos merengues em fevereiro em votação popular, realizada por um dos patrocinadores do clube.

Foi a segunda vez que o brasileiro foi eleito, justamente um ano depois da primeira. Em fevereiro de 2019, após assumir a titularidade, o jogador ganhou o prêmio antes de sofrer uma lesão no tornozelo que o afastou dos gramados.

Vinícius começou a temporada sem muito prestígio, sendo preterido do banco de reservas em alguns momentos. No último mês, o ex-Flamengo participou de todas as partidas do Real Madrid e foi titular em duas. A grande atuação, porém, contra o Barcelona, foi no dia 1º de março.

O primeiro jogo de Vinícius Jr. no mês foi contra o Atlético de Madrid, no início de fevereiro. O camisa 25 começou no banco, mas atuou em todo o segundo tempo. Dos pés dele saiu a jogada para o gol de Benzema, na vitória por 1 a 0.

Real Madrid