Topo

Liverpool

Klopp critica ritmo frenético do calendário do futebol inglês

Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Técnico Jurgen Klopp, do Liverpool Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

em Londres (Inglaterra)

03/01/2020 20h28

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, voltou a criticar hoje o ritmo frenético dos jogos de futebol — em especial na atual época do ano, que é tradicionalmente carregada na Inglaterra.

"Provavelmente existem pessoas que assistem a todas as partidas ao vivo, mas não acho que seja bom para a vida social delas", ironizou Klopp. "Também não é bom para a minha. (...) Como tudo na vida, a qualidade deve prevalecer sobre a quantidade", sentenciou o treinador alemão.

O Liverpool, líder do Campeonato Inglês, venceu o Mundial de Clubes no Qatar, em dezembro, com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo.

Desde então, disputou e venceu três jogos da Premier League, sem as férias de Natal, e já terá outro compromisso depois de amanhã, recebendo o Everton pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

Após a vitória de ontem por 2 a 0 sobre o Sheffield United, o guineense Naby Keita, que se machucou no aquecimento, se juntou à lista dos contundidos dos 'Reds'.

Outras equipes inglesas também sofreram perdas significativas neste momento de ritmo alucinante do futebol do país.

É o caso do Tottenham, que logo no primeiro dia do ano teve a lesão de seu ídolo Harry Kane, que poderá ficar um longo período afastado.

Liverpool