Luiz Felipe recusa convocação da Itália sub-21 e sonha com seleção brasileira
Milão, 18 Mar 2019 (AFP) - O zagueiro da Lazio, Luiz Felipe, recusou nesta segunda-feira a convocação de Luigi Di Biagio, o técnico da seleção italiana sub-21, à espera de um chamado do Brasil, seu país de nascimento.
"Depois de muita reflexão, necessária para uma decisão tão delicada, e agradecido por ter a oportunidade de defender uma camisa tão prestigiada como a da Itália, optei jogar pela Seleção Brasileira", disse o jogador de 21 anos, nascido no interior do estado de São Paulo, em sua conta no Instagram.
Já convocado anteriormente pela seleção brasileira sub-20, Luiz Felipe chegou à Itália em 2016 e foi convocado pela sub-21 para os amistosos contra a Áustria (21 de março) e Croácia (25), depois de ter obtido o passaporte do país europeu.
"O futebol é antes de tudo uma questão de coração e sentimento. Estou certo que minha decisão será compreendida", acrescentou.
ea/mca/pm/aam
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.