Topo

Gareth Barry quebra recorde de jogos na Premier League

25/09/2017 17h07

Londres, 25 Set 2017 (AFP) - O meia Gareth Barry quebrou o recorde do atacante Ryan Giggs, nesta segunda-feira, depois de entrar em campo pela 633ª vez na Premier League, durante duelo entre West Bromwich e Arsenal.

Barry foi à campo com a braçadeira de capitão dos visitantes, em homenagem por sua façanha, e recebeu calorosa recepção dos torcedores do Emirates Stadium.

Barry estreou na elite do futebol inglês aos 17 anos, na vitória por 3 a 1 contra o Sheffield Wednesday há quase 20 anos, dia 2 de maio de 2017.

Em quase duas décadas na primeira divisão inglesa, Barry conquistou o título de 2012 com o Manchester City e defendeu o Everton, antes de fechar com o West Brom na última janela de transferências.

O jogador foi convocado 53 vezes para a seleção da Inglaterra. Nesta semana, revelou que gostaria de jogar até os 40 anos.

Se permanecer na ativa, Barry pode superar Giggs outra vez. O atacante dos Diabos Vermelhos disputou 40 jogos pela antiga First Division, antes de se tornar Premier League, e tem 672 aparições na maior categoria do futebol inglês.