Topo

Juventus vence Milan e se classifica em jogo emocionante

25/01/2017 20h05

Turim, Itália, 25 Jan 2017 (AFP) - A Juventus venceu o Milan por 2 a 1, nesta quarta-feira, e se classificou para as semifinais da Copa da Itália.

O time de Turim vai disputar uma vaga na final contra a Napoli. Os jogos serão disputados nos dias 1° de março e 5 de abril.

A Juventus começou melhor, dominando o jogo e com chances claras de marcar. A superioridade do time de Turim fez efeito e o argentino Paulo Dybala abriu o placar aos 10 minutos, com um chute poderoso. Aos 21, o bósnio Miralem Pjanic cobrou falta da entrada da área com perfeição e ampliou a diferença.

No segundo tempo, o jogo ficou tenso, a começar pelo gol do colombiano Carlos Bacca, aos 8 minutos, que colocou fogo na partida. A bola sobrou dentro da área e o atacante acertou belo voleio para diminuir a diferença.

Um minuto depois do gol, o Milan perdeu Manuel Locatelli por expulsão. O meia chegou atrasado numa dividida com Dybala e foi pro vestiário mais cedo.

O juiz pareceu perder o controle do jogo e começou a distribuir cartões amarelos.

O jogo ficou mais equilibrado, com chances para os dois times, mas a diferença de homens em campo prejudicou o Milan, que não conseguiu marcar o gol de empate.

Os últimos dois jogos das quartas de final serão disputados na semana que vem. Na terça-feira, a Inter de Milão enfrenta a Lazio e na quarta-feira a Roma recebe o último sobrevivente da segunda divisão, o Cesena.

Jogos das quartas de final da Copa da Itália

(horários de Brasília)

Terça-feira, 24 de janeiro

Napoli - Fiorentina 1 - 0

Quarta-feira, 25 de janeiro

Juventus - AC Milan 2 - 1

Quinta-feira, 26 de janeiro

(17:45)Inter de Milão - Lazio

Quarta-feira, 1 de fevereiro

(18:00)Roma - Cesena (D2).