Topo

Rafinha e Ederson cortados da Copa América ; Lucas e Grohe convocados

31/05/2016 18h04

Rio de Janeiro, 31 Mai 2016 (AFP) - O meia Rafinha Alcântara e o goleiro Ederson, ambos com idade para defender a seleção olímpica, foram cortados da Copa América do Centenário por lesão e substituídos por Lucas e Marcelo Grohe, respectivamente, anunciou a CBF nesta terça-feira.

Havia a especulação de que Gabriel Jesus, do Palmeiras, seria o substituto de Rafinha, que era dúvida desde a semana passada, mas Dunga optou por chamar Lucas, do Paris Saint-Germain, que tinha ficado fora das últimas três convocações.

Revelado no São Paulo, o atacante de 23 anos era visto como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, mas não conseguiu se firmar na seleção sob o comando de Luiz Felipe Scolari e acabou ficando fora da Copa do Mundo de 2014.

A lista inicial de Dunga para a Copa América já tinha sofrido duas mudanças, com os cortes dos atacantes Douglas Costa e Ricardo Oliveira, substituídos por Kaká e Jonas.

Casemiro, do Real Madrid, e Filipe Luís, do Atlético, se apresentaram apenas na segunda-feira, por terem disputado a final da Liga dos Campeões no sábado.

-Lista atualizada dos 23 jogadores da seleção brasileira:

Gardiens: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia/ESP), Marcelo Grohe (Grêmio)

Defensores: Miranda (Inter de Milão/ITA), Gil (Shandong Luneng/CHN), Marquinhos (Paris SG/FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Daniel Alves (Barcelona/ESP), Fabinho (Monaco/FRA), Filipe Luis (Atlético de Madri/ESP), Douglas Santos (Atletico Mineiro)

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg/ALE), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing Guoan/CHN), Willian (Chelsea/ING), Lucas Lima (Santos), Philippe Coutinho (Liverpool/ING), Kaká (Orlando/USA), Casemiro (Real Madrid/ESP), Lucas (Paris SG/FRA)

Atacantes: Ricardo Oliveira (Santos), Hulk (Zenit São-Petersburgo/RUS), Gabriel (Santos)

rs-ybl/lg