Topo

Wawrinka bate tcheco em ensaio geral da estreia de Roland Garros

BRIAN HIRSCHFELD/EFE
Imagem: BRIAN HIRSCHFELD/EFE

Da AFP

De GenebraStanislas Wawrinka

20/05/2016 15h38

O suíço Stanislas Wawrinka, número 4 do mundo e atual campeão de Roland Garros, garantiu sua vaga para a final do torneio de Genebra ao derrotar nesta sexta-feira o tcheco Lukas Rosol (68º) em três sets, com parciais de 6-2, 4-6 e 6-3.

'Stanimal' não vai demorar muito para cruzar novamente o caminho de Rosol, que deu bastante trabalho. Na semana que vem, o suíço iniciará a defesa do seu título justamente contra o tcheco.

Antes disso, Wawrinka terá o apoio da torcida local em Genebra, na final contra o croata Marin Cilic (11º), campeão do US Open em 2014, que surpreendeu a todos ao eliminar um especialista do saibro, o espanhol David Ferrer (12º), por duplo 7-5.

No torneio de Nice, o título será decidido por duas promessas, o austríaco Dominic Thiem, de 22 anos, e o alemão Alexander Zverev, de 19.

Número 15 do mundo e primeiro cabeça de chave, Thiem derrotou um tenista da casa, o francês Adrian Mannarino, por 6-1 e 6-3.

Já Zverev (48º) disputará sua primeira final no circuito da ATP depois de eliminar o português João Sousa (N.28) em três sets, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-2.

No feminino, o WTA de Estrasburgo também definiu suas finalistas. A francesa Caroline Garcia derrotou a compatriota Virginie Razzano de virada por 6-7 (3/7), 6-4 e 7-5 e decidirá o título com a croata Mirjana Lucic-Baroni, que massacrou outra tenista da casa, Kristina Mladenovic, por duplo 6-1.