Torcedor interrompe cerimônia e lembra acusações contra Zverev

Alexander Zverev havia acabado de receber sua bandeja de vice-campeão do Australian Open e se preparava para iniciar seu discurso quando uma pessoa gritou da arquibancada: "Austrália acredita em Olya e Brenda!", lembrando das duas ex-namoradas que acusaram o tenista de violência doméstica.

Após ouvir os gritos do torcedor em silêncio, Zverev não tocou no assunto durante seu discurso, que incluiu parabéns ao campeão, Jannik Sinner, e lágrimas pela terceira derrota em sua terceira final de slam na carreira.

Olya é o apelido de Olga Sharypova, que acusou Zverev de abuso físico e emocional em um relato à revista Racquet em outubro de 2020. Ela não levou o caso às autoridades. Em janeiro de 2023, a ATP declarou publicamente que, após uma investigação de 15 meses realizada por uma empresa de consultoria, não havia provas suficientes das alegações.

Brenda Patea, ex-namorada e mãe da filha de Zverev, procurou as autoridades da Alemanha cerca de seis meses depois, também em 2023. Uma corte de Berlim ordenou que o tenista pagasse uma multa de 450 mil euros por "abusar fisicamente e prejudicar a saúde de uma mulher durante uma discussão em Berlim, em maio de 2020".

O tenista recorreu de multa, o que forçou um julgamento público, que começou no dia 31 de maio de 2024. Pouco depois, no dia 7 de junho, o julgamento foi encerrado quando as partes entraram em um acordo extrajudicial. Zverev concordou em pagar 200 mil euros (150 mil para o Tesouro alemão e 50 mil para entidades de caridade). O acordo não inclui uma admissão de culpa por parte do atleta.

12 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Lucas Mendes de Oliveira

Sempre querem misturar o público com privado! Foi um torneio de baixo nível técnico, um dos mais fracos que acompanhei. E, de quebra, a ratificação no númetro 1, Sinner: um campeão sem luz, sem brilho, pego em exame de dopping e carisma inferior a uma cenoura. Saudades do Big3.

Denunciar

Firmino Mariano de Souza J Nior

Era Millie Lacombe?

Denunciar

Gustavo Santos Junqueira

Bem, aparentemente não houve provas..Apontar eh possível, mas quem o fez tem que entender que há processo jurídico e na Europa eh mais rigoroso que aqui, em geral.

Denunciar