Nadador norte-americano perde título por comemoração 'ilegal'

O nadador norte-americano Owen Lloyd perdeu seu título na natação, após ser desclassificado pela forma que comemorou.

O que aconteceu:

O atleta disputou os 1500 metros livres em 14m37s04, conquistando o primeiro lugar do Campeonato ACC (Atlantic Coast Conference) de Natação e Mergulho.

Owen comemorou subindo na raia e estendendo a mão para comemorar com seu companheiro de equipe Ross Dant, que terminou a prova segundos depois e ficou com o segundo lugar.

Ao comemorar com seu companheiro de equipe, ele acaba 'invadindo' a raia dele enquanto a prova ainda estava acontecendo.

O regulamento da NCAA proíbe esse tipo de interferência durante uma prova e "qualquer competidor que interfira com outro nadador durante uma corrida será desqualificado dessa corrida, sujeito ao critério do árbitro".

A arbitragem caracterizou a comemoração como interferência em outro nadador e desclassificou Lloyd. Dant ficou com o primeiro lugar.

Em suas redes sociais, o nadador afirmou estar chateado, zangado e confuso com o ocorrido, mas que esse acontecimento irá deixá-lo mais forte.

Em entrevista à ACC, Dant lamentou ao invés de comemorar e chamou o ocorrido de "regra mais idiota da natação"

Veja o momento que desclassificou Owen:

Continua após a publicidade

O que Owen disse:

Chateado, zangado e confuso com o que aconteceu hoje à noite, mas não derrotado. Podem tirar os pontos e a vitória oficial mas nunca podem tirar a minha motivação, a minha paixão e o meu amor pela minha equipe. Há lições a serem aprendidas e tenho certeza de que encontrarei o lado bom desta experiência, mas sei que ainda não terminei e que tudo isso apenas adicionou mais lenha ao fogo. Grato a todos os que apoiaram, torceram, vaiaram e que me ajudaram a chegar onde cheguei, ainda não terminamos

Deixe seu comentário

Só para assinantes