Rebeca Andrade e Marcus D'Almeida são eleitos os melhores atletas do ano

A ginasta Rebeca Andrade e o arqueiro Marcus Vinicius D'Almeida foram eleitos os melhores atletas do ano no Prêmio Brasil Olímpico e receberam o Troféu Rei Pelé (feminino e masculino). A cerimônia de gala foi realizada na noite desta sexta-feira (15), no Rio de Janeiro.

O que aconteceu

Rebeca Andrade e Marcus Vinicius D'Almeida foram eleitos os melhores atletas do ano pelo colegiado selecionado pelo COB e levaram o Troféu Rei Pelé — o nome presta uma homenagem ao Rei do Futebol.

A ginasta desbancou a dupla Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia) e Beatriz Haddad (tênis).

O arqueiro, por sua vez, superou Filipe Toledo (surfe) e Hugo Calderano (tênis de mesa).

Fico muito feliz e honrada. Sempre que a gente é indicado, já é algo maravilhoso. Não sou só eu que estou ali, apesar de ser meu rosto, mas é toda uma equipe que dá suporte, ensina e ajuda a gente. Para que hoje eu estivesse aqui, precisei deles. A gente esperava muito os resultados neste ano, que foi cheio de realizações e conquistas Rebeca Andrade

Foi um ano muito importante para mim, realizei muitos sonhos. A premiação é importante não só para mim, mas para toda a modalidade. Há dois ou três anos, ninguém iria sonhar que o tiro com arco iria concorrer a este título. Estou feliz por levar essa bandeira e por levantar a modalidade Marcus D'Almeida

A seleção brasileira feminina de vôlei e a seleção masculina de beisebol foram premiadas com as melhores equipes de esportes coletivos. Já o atleta revelação acabou com Maria Eduarda Alexandre, da ginástica rítmica.

As conquistas dos campeões

Neste ano, Rebeca Andrade conquistou o segundo título consecutivo no salto durante o Mundial de ginástica artística na Antuérpia, além de pratas no individual geral, solo e por equipes.

Continua após a publicidade

Em sua primeira participação em Pans nos Jogos de Santiago, Rebeca levou duas medalhas de ouro na trave e no salto. A ginasta brasileira também conquistou duas pratas por equipes e nas barras assimétricas.

Já Marcus Vinicius D'Almeida foi medalhista de bronze no Mundial. Em fevereiro, ele foi o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial na categoria arco recurvo.

Além disso, o arqueiro foi campeão na final da Copa do Mundo e conquistou o maior título da carreira.

Rebeca Andrade e Marcus D'Almeida foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico
Rebeca Andrade e Marcus D'Almeida foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico Imagem: Montagem UOL

Outros vencedores

Inspire Riachuelo: Bruna Takahashi (tênis de mesa)
Adhemar Ferreira da Silva: Chiaki Ishii (judô)
Espírito Olímpico: Fernando Sampaio
Destaques Jogos da Juventude: Larissa Borba (natação) e Daniel Santos (ciclismo)
Revelação: Maria Eduarda Alexandre (ginástica)
Retorno do Ano: Alison dos Santos (atletismo)
Técnico coletivo: Ramon Ito (beisebol)
Equipe masculina: beisebol
Equipe feminina: vôlei
Atleta influenciador: Luccas Abreu
Atleta da torcida: Flávia Saraiva (ginástica)
Técnico individual: Camila Ferezin (ginástica rítmica)

Continua após a publicidade

Prêmio Brasil Olímpico 2023

Hoje, o Comitê Olímpico do Brasil realizou a cerimônia que homenageia os grandes destaques de 2023 no esporte nacional. O Prêmio Brasil Olímpico foi realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

A festa foi animada pela trio Gilsons, composto por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil

Somos o vice-líder entre os 41 países das Américas e consolidamos a hegemonia na América do Sul. Para alcançar estes resultados, lidamos com dias difíceis, desafios imensos e horas de superação para entregar o que nos cabia — e o que não nos cabia. O COB sempre quer fazer o amanhã melhor do que o ontem Paulo Wanderley, presidente do COB

Deixe seu comentário

Só para assinantes