Desafiante de brasileiro no UFC São Paulo foi preso há duas semanas nos EUA

O UFC São Paulo acontece hoje e terá como luta principal a luta entre Jailton 'Malhadinho' Almeida e Derrick Lewis. O norte-americano foi preso na semana passada por dirigir acima dos limites de velocidade.

A prisão

Lewis foi detido em Houston, Estados Unidos, no dia 25 de outubro. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal de TV ABC 13.

O lutador estava dirigindo uma Lamborghini vermelha a 218 km/h em via com limite de 80 km/h.

Lewis foi parado pela polícia por demonstrar "desrespeito intencional e arbitrário pela segurança de pessoas e propriedades, dirigindo em alta velocidade e mudando de faixa de maneira insegura", segundo tribunal do Condado de Harris, no Texas.

O atleta do UFC foi liberado após pagar multa de U$ 100 dólares (R$ 495 na cotação atual) pela contravenção. Ele está intimado a comparecer numa audiência em 27 de dezembro.

Já no Brasil, Lewis ironizou ao ser questionado sobre o assunto.

Não acho que fui eu. Aquele cara tinha cabelo. Viu a foto? Eu não tenho cabelo nenhumDerrick Lewis

Nocauteador de elite

Derrick Lewis acerta golpe em Marcos Pezão no UFC 291
Derrick Lewis acerta golpe em Marcos Pezão no UFC 291 Imagem: Chris Gardner/Getty Images

Derrick Lewis tem 38 anos está no UFC desde 2014. Ele se firmou como um dos principais pesos-pesados da companhia.

Continua após a publicidade

Ele é o lutador que tem mais nocautes na história do UFC, com 14. O norte-americano quebrou o recorde em 2021 e voltou a se isolar no topo da lista em julho deste ano, após vencer Marcos 'Pezão'.

O adversário de Malhadinho nesta noite já chegou a disputar cinturão. Lewis perdeu nas duas oportunidades — contra Daniel Cormier, em 2018, e contra Cyril Gane, em 2021, valendo o título interino.

O retrospecto recente de Lewis não é dos melhores. O peso-pesado vinha de três derrotas consecutivas antes de se recuperar em há pouco mais de três meses, nocauteando Pezão.

Lewis afirmou vencer o brasileiro é parte do plano para ter uma nova chance de disputar o título. Além de Malhadinho, Lewis acredita que precisaria de mais um triunfo contra lutadores no top 5 da categoria. No momento, o norte-americano é 10º no ranking dos pesos-pesados, uma posição atrás de Jailton.

Deixe seu comentário

Só para assinantes