Medina é vice, fica fora do Finals e corre risco de perder Olimpíadas

Gabriel Medina está fora da disputa do WSL Finals e da briga pelo tetra no Circuito Mundial de Surfe, em setembro, na praia de Trestles, na Califórnia.

O que aconteceu

O tricampeão mundial foi superado pelo australiano Jack Robinson na final da etapa do Taiti, de virada, por 15,66 a 15,00 no somatório.

Com o resultado, Medina terminou a temporada fora dos cinco melhores do ranking, que disputarão o título mundial no Finals. A etapa de Teahupo'o foi a última antes da decisão.

O brasileiro venceu John John Florence nas quartas de final em sua primeira bateria do dia.

Pela semi, Medina superou Barron Mamiya e chegou até a final.

O brasileiro enfrentou Jack Robinson na decisão da etapa em uma disputa direta pela última vaga no top 5.

Com o título no Taiti, Robinson vai para o Finals em quinto do ranking, assim como o brasileiro João Chumbinho (quarta). As três primeiras vagas já tinham donos: Filipe Toledo, Griffin Colapinto e Ethan Ewing.

Medina corre risco de perder Olimpíadas

Com a derrota de Medina, Chumbinho se juntou a Filipinho como os dois brasileiros classificados para disputar as Olimpíadas de Paris-2024. As disputas olímpicas do ano que vem serão realizadas justamente nas ondas de Teahupo'o.

Continua após a publicidade

Porém, Gabriel Medina tem outra alternativa de ir para as Olimpíadas se o Brasil for campeão por equipes no ISA Games de 2024.

A vitória na competição dá direito a uma terceira vaga extra ao país, mas ainda que o Brasil fique com ela, o nome do surfista escolhido não está definido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes