Carlinhos Bala anuncia que jogará futebol americano por time de Recife

O "Rei de Pernambuco" terá nova passagem por um clube de Recife, mas dessa vez não será como jogador de futebol.

O que aconteceu

Carlinhos Bala foi contratado pelo Recife Mariners, clube de futebol americano. O novo camisa 31 da equipe atuará como kicker, o atleta responsável por chutar field goals, extra points e kickoffs. O anúncio incialmente foi feito nas redes sociais do próprio atleta.

Meu irmão, isso de jogar futebol não é para mim mais não. Vou viver novos ares Carlinhos Bala, em anúncio oficial do Recife Mariners

Prestes a completar 44 anos de idade, Carlinhos Bala estava aposentado do futebol desde 2021. Seu último clube foi o Barreiros, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Pernambucano.

O Recife Mariners faz parte da Liga BFA, o principal campeonato de futebol americano no Brasil. O time está no Grupo B da Conferência Nordeste.

Carreira de Carlinhos Bala no futebol

Carlinhos Bala é um dos poucos jogadores que tem passagem pelos três principais clubes de Recife. Revelado no Santa Cruz, onde conquistou dois títulos estaduais, o meia-atacante também defendeu Náutico e Sport.

O momento mais marcante de sua carreira foi pelo Leão da Ilha. Em sua primeira passagem pelo Sport, entre 2007 e 2008, Carlinhos Bala foi bicampeão pernambucano e conquistou Copa do Brasil inédita na história do clube. O jogador marcou um gol na decisão contra o Corinthians.

Continua após a publicidade

O ex-jogador também acumula passagens por Cruzeiro, Fortaleza, Atlético-GO e Beira-Mar, de Portugal. Após rescisão com o Tricodiano em 2017, o meia-atacante passou quatro anos sem clube antes de encerrar a carreira no futebol com a camisa do Barreiros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes