Topo

NBA: Nuggets batem Heat sob olhares de Neymar e Vini e encaminham título

Aaron Gordon, do Denver Nuggets, enterra no Jogo 4 das Finais da NBA, contra o Miami Heat - Megan Briggs/Getty
Aaron Gordon, do Denver Nuggets, enterra no Jogo 4 das Finais da NBA, contra o Miami Heat Imagem: Megan Briggs/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/06/2023 00h11

O Denver Nuggets bateu o Miami Heat por 108 a 95, na Kaseya Center, em Miami, e abriu 3 a 1 na série das finais da NBA.

Os Nuggets precisam de mais uma vitória para conquistar o título, fechando a melhor de sete. Após igualar a série fora de casa, o Heat perdeu os dois jogos sob seus domínios e precisará de três triunfos seguidos para ser campeão.

Aaron Gordon brilhou e foi o cestinha da partida, com 27 pontos, seguido por Jimmy Butler, com 25. A estrela Nikola Jokic teve 23, enquanto Bam Adebayo terminou com 20.

Neymar e Vinicius Jr assistiram à partida na beira da quadra. No entanto, eles não deram sorte para a equipe de Butler, "parça" do craque brasileiro do PSG

O quinto jogo da série será disputado na segunda (12), às 21h30 (de Brasília), de volta à Ball Arena, casa do Nuggets.

Como foi o jogo

O duelo começou disputado ponto a ponto, até que os Nuggets se consolidaram na dianteira com o decorrer do primeiro quarto. O Heat não deixou o adversário abrir dois dígitos de vantagem, reagiu e terminou o período vencendo por 21 a 20, no estouro do relógio.

Jokic virou o tornozelo logo no início e atuou com dores. Ele perdeu metade do segundo quarto, enquanto era atendido no vestiário, mas acertou uma cesta de três de muito longe assim que voltou a pisar na quadra.

A partida foi para o intervalo com os visitantes vencendo por 55 a 51. Aaron Gordon e Jokic lideravam na pontuação, ambos com 16, enquanto Butler era o cestinha do outro lado, com 14, seguido por Lowry (13), e Adebayo (12).

Os Nuggets abriram dez pontos de diferença no terceiro quarto e terminaram com 13 de vantagem. O jogo chegou a ficar paralisado no período por alguns minutos após Adebayo ter entortado o aro em uma enterrada — que ele errou.

Jokic fez sua quinta falta faltando nove minutos para o fim, e o Heat ensaiou uma reação, mas desandou no final. Com a estrela dos Nuggets fora por cerca de cinco minutos para não acabar sendo excluído da partida, a equipe da casa chegou a diminuir a diferença, mas não teve fôlego para reverter o placar.