Topo

Rayssa Leal ostenta em luxuoso desfile da Louis Vuitton em Paris

Rayssa Leal, no desfile da Louis Vitton em Paris - Reprodução/Instagram
Rayssa Leal, no desfile da Louis Vitton em Paris Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

07/03/2023 04h00

A skatista Rayssa Leal voou alto para o topo da moda e marcou presença no desfile de lançamento da nova coleção feminina outono-inverno da grife Louis Vuitton.

Rayssa foi convidada para assistir ao desfile pelo diretor criativo feminino da marca, o estilista Nicolas Ghesquiere, no Museu D'Orsay, onde foi montada uma passarela na cor de grafite que destoava da arquitetura palaciana em creme e dourado.

O evento transmitido ao vivo pela marca começou às 10h30 (de Brasília) e tinha até um cronometro para criar expectativa na contagem regressiva do começo do espetáculo.

A transmissão trouxe um making of da recepção dos convidados na entrada do museu e da movimentação da imprensa em frente ao Rio Sena.

Ali se criou um "esquenta", algo como um pré-desfile, onde os convidados e celebridades desciam das vans e posavam para fotos, de artistas de filmes e séries, esportistas, cantores a fashionistas, todos vestidos com looks da grife.

Dois destaques: Jaden Smith, filho de Will Smith, que também é skatista e o novo diretor criativo masculino da marca, e o cantor e estilista Pharell Williams, cujo apelido é Skateboard P.

O desfile começou 20 minutos depois ao som de sirenes, trovoadas e pingos de chuva e momentos onde o único som era do trafegar dos sapatos de salto alto das modelos. O desfile ainda teve dezenas de modelos e se encerrou meia hora depois.

Rayssa narrou sua trajetória por Paris nas redes sociais

Em seus stories no Instagram, Rayssa detalhou sua aventura, mostrando a saída do Brasil com uma mala de viagem da grife francesa, um tênis Nike em collab com o rapper Travis Scott, e até uma jaqueta da mesma marca com a etiqueta: Rayssa Leal Forward (para frente).

Rayssa ainda mostrou uma estátua gigante de Yaoi Kusama, artista performática japonesa sênior que faz pinturas com pontos amarelos, vermelhos, azuis e brancos e estampou toda uma coleção de Louis Vuitton que está em cartaz.

Mas a skatista também deu um spoiler das provas de roupa, que desfilou nesta segunda no Museu de D'Orsay, com cinco looks à sua escolha.

Já no museu, Rayssa exibiu seu sorriso tímido em um vestido de tom azulado com estampa de ladrilhos geométricos multicores, além de uma bota no estilo coturno de couro preto.

Com esse figurino, Rayssa fez questão de posar ao lado de Jaden Smith, que vestia um look quadriculado preto e branco e fotografou também com o estilista anfitrião que a convidou: o francês Nicolas Ghesquiere.