Topo

Sérgio Maurício quase rejeitou a Band para assistir série na Netflix

Sérgio Mauricio chegou à Band no início do ano passado - Reprodução/YouTube
Sérgio Mauricio chegou à Band no início do ano passado Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

06/10/2022 14h27

Sérgio Maurício contou como foi contatado pela Band para assumir o posto de narrador da Fórmula 1 na emissora. E detalhe: ele não queria atender a ligação do diretor de esportes do canal, Denis Gavazzi, porque estava assistindo uma série da Netflix.

"Eu estava há 29 anos no Grupo Globo, já estava pensando em como iria me aposentar e simplesmente recebo um telefonema. O telefone era 11 [ddd de São Paulo], estava vendo uma série na Netflix e falei: 'não vou atender, não'. Eu desliguei, mas ligou de novo. Aí a minha namorada vendo e falou: 'olha, eu acho melhor você atender'. Aí parei a Netflix e era o Denis Gavazzi, o chefe. Quando ele falou, eu fiquei arrepiado", disse Sérgio Maurício, hoje, no programa Os Donos da Bola.

"Eu já sabia que a Band tinha comprado a Fórmula 1, e meu nome estava muito ventilado. Eu falei para ele: 'eu não quero nem saber quanto eu vou ganhar, estou indo para aí'. Aí ele falou: 'então na segunda-feira você pode vir'. Vim na segunda, na terça fui na Globo, pedi demissão e estou aqui, feliz da vida", contou o narrador.

A Band anunciou a contratação de Sérgio Maurício no início do ano passado. Ele se juntou à equipe formada pelo comentarista Reginaldo Leme e pela repórter Mariana Becker, ambos ex-Globo, para as transmissões da Fórmula 1.

"Parece que estou aqui há 30 anos. Eu me sinto aqui muito em casa. Tenho um prazer muito grande, porque a Band é uma casa, o relacionamento com as pessoas. É completamente diferente de tudo aquilo que eu vivi anteriormente. Estou renovado, me reinventando, tendo a oportunidade de ser o narrador da Fórmula 1", finalizou.