Topo

Neto detona Ancelotti após técnico dizer que não vê racismo na Espanha

Craque Neto, ex-jogador do Corinthians e apresentador do programa "Os Donos da Bola", da Band - Reprodução/Instagram
Craque Neto, ex-jogador do Corinthians e apresentador do programa "Os Donos da Bola", da Band Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/09/2022 13h36

Neto abriu o 'Os Donos da Bola' de hoje muito incomodado com o caso de racismo envolvendo o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid. O apresentador criticou fortemente as falas racistas direcionadas ao jogador brasileiro e o técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti — que, no fim de semana, disse que não vê 'racismo dessa forma na Espanha'.

"A gente continua fazendo mal. Essa raça aqui é uma raça que deveria sair desse plano e ir embora, e fazer outra raça. Vou chegar a bota naqueles três racistas vagabundos, do que o Vini Jr sofreu e continua sofrendo [racismo]. Por que outro vagabundo disse que ele é culpado. Aí o Ancelotti, outro otário, um babaca, disse que não tem nada a ver. Talvez por que você seja mais racista ainda, o técnico do Real Madrid", disparou Neto.

"Nesse país aqui, se você olhar no restaurante, na escola particular, olha ao seu redor. Aí você vai ver se tem negros aí", acrescentou.

Durante o programa 'El Chiringuito' da última quinta-feira (15), Pedro Bravo — presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, disse que o atacante deveria "parar de fazer macaquice" e ir ao "sambódromo do Brasil" caso queira "dançar".

A repercussão do caso foi imensa, vários jogadores da seleção brasileira apoiaram Vinicius Junior. Até o técnico do Barcelona, Xavi, se solidarizou com o jovem atacante.

Ontem, o jornalista Juanfe Sanz, também integrante do 'El Chiringuito', disse falta inteligência emocional ao atleta.

Ao abordar a atuação do brasileiro no clássico contra o Atlético de Madri, o participante do debate disse ainda que o camisa 20 "não está sabendo digerir a fama".

Pouco depois, Josep Pedrerol, apresentador do "El Chiringuito", também falou sobre o tema e aproveitou para cutucar o brasileiro, afirmando que ele dançou, mas não balançou as redes no duelo em questão.

"Vinicius pode ser melhor caso evite perder o foco. Que dance, sim. Mas ontem não foi ele quem dançou, mas sim quem queria dançar. Ele dançou como coadjuvante do Rodrygo e do Valverde. Ele quis ser o protagonista e o dono da festa", disse.