Topo

Paparazzi

Militão processa Karol, Google e Facebook e pede indenização por postagens

Karoline Lima namorava Éder Militão, zagueiro do Real Madrid e da seleção brasileira - Reprodução/Instagram
Karoline Lima namorava Éder Militão, zagueiro do Real Madrid e da seleção brasileira Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/09/2022 10h36

O zagueiro do Real Madrid Éder Militão acionou na Justiça a influencer Karoline Lima, além do Google e do Facebook, em ação em que pede R$ 45 mil por danos morais. O jogador também tentou impedir a ex-namorada de publicar comentários sobre ele na internet. Segundo o atleta, a influenciadora vem incitando seguidores a promoverem uma perseguição e a prejudicarem sua imagem na rede.

Militão, que também vem sendo convocado pela seleção brasileira, se separou de Karol no dia 6 de julho quando ela estava grávida de 38 semanas, e tem sido criticado por, supostamente, ter abandonado a ex e sua filha, Cecília.

O zagueiro entrou com um pedido de liminar a nível de tutela de urgência, na qual pede que a ex-namorada seja impedida de publicar conteúdos depreciativos sobre ele nas redes sociais. O pedido foi negado duas vezes pela juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares porque a defesa do jogador não anexou nenhuma postagem da própria Karoline no processo.

No processo, ao qual a reportagem do UOL Esporte teve acesso, o advogado Newton Ferreira, que defende o zagueiro, disse o seguinte:

"[Militão] vem sofrendo abusos e constantes agressões à sua personalidade nas redes sociais, maiormente por meio do aplicativo Instagram. Tais importunações estão ocorrendo de forma constante e inesperada por meio de [Karol], que utiliza sua conta pessoal, através de seu perfil e comentários que são direcionadas diretamente à pessoa de [Militão] na rede social citada, expondo publicações, vídeos, stories no intuito único de desgastar a imagem de [Militão], acompanhado de um discurso dotado de teor pejorativo."

O Facebook foi citado por ser dono do Instagram, rede social na qual os comentários foram postados. O jogador também anexou prints de notícias no Google, reportagens consideradas depreciativas à sua imagem, além de pedir para o processo tramitar em segredo de Justiça, o que foi negado. A juíza marcou uma audiência de conciliação para fevereiro de 2023, ocasião em que o jogador, a influenciadora e as empresas devem se reunir para tentar um acordo.

Karoline Lima e Éder Militão deram fim ao relacionamento há cerca de dois meses, quando a influenciadora cearense estava prestes a dar à luz Cecília, que nasceu quatro dias depois do término.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a advogada de Karoline Lima, Gabriella Garcia, afirmou que sua cliente está consternada. "Ela não quer aparecer. Ela não foi devidamente citada, a citação foi enviada para a casa do Éder, no Brasil. Ela ainda está absorvendo tudo, mas já estamos empenhados preparando nossa defesa", disse.

O processo foi protocolado em 30 de junho, ou seja, dias antes do nascimento de Cecília. Apesar disso, Karoline não tomou conhecimento, porque a magistrada Eliana Adorno de Toledo Tavares indeferiu a liminar antes mesma de a influencer ser citada. A juíza entendeu que os documentos anexados nos autos não comprovam que Karol tenha incitado terceiros contra Militão.

"No caso em tela, dos elementos até agora trazido aos autos, não se extrai nenhuma publicação ou comentário feito pela ré [Karoline] que culminou por incitar a conduta dos terceiros. Não é possível relacionar os comentários veiculados a ato perpetrado pela ré", escreveu a juíza Eliana em sua decisão.

Éder e seus representantes pediram reconsideração, e a magistrada negou novamente.

"A Karol jamais quis prejudicar a carreira do Éder, muito pelo contrário, e tudo isso será demonstrado em nossa defesa", afirmou a advogada Gabriella Garcia.

Na reta final da gravidez, Karoline usou suas redes sociais para desabafar sobre as dificuldades do momento e também sobre sua relação com o zagueiro do Real Madrid e da seleção brasileira.

Em junho, enquanto sentia dores, a influencer afirmou a seus seguidores que era possível encontrar Militão nas "melhores baladas de Miami". Depois disso, o jogador ainda veio para o Brasil para passar alguns dias com sua família e amigos, mas não postou nada com a influenciadora.

Karoline também contou que após o jogador voltar para Madri, ela tentou dar continuidade à relação por causa da filha, mas entendeu que não teria como e que "não estava mais dando".

Paparazzi