Topo

Falcão diz que ex-empresário de Luva mentiu em entrevista; Allan culpa TV

Iran Ferreira, o cara da luva de pedreiro, e seu empresário, Allan Jesus, em Quijingue, na Bahia - Henrique Arcoverde/Divulgação
Iran Ferreira, o cara da luva de pedreiro, e seu empresário, Allan Jesus, em Quijingue, na Bahia Imagem: Henrique Arcoverde/Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2022 07h34

O ídolo do futsal Falcão, novo responsável pela carreira de Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, disse que Allan Jesus, ex-empresário do influenciador, usou um áudio que não era dirigido a ele como se fosse em uma entrevista ao 'Câmera Record' na noite de ontem.

Na matéria veiculada, Allan Jesus mostra à reportagem um áudio em que 'Seu Vadinho', o pai de Iran, diz que ama o empresário e sente saudades. O ex-jogador de futsal, que é sócio da empresa que assumiu a gestão de carreira de Luva de Pedreiro, disse que o áudio não era para Allan, mas para Carlinhos, seu irmão.

"Ele coloca um áudio do pai falando que ama ele, que tá com saudade dele do dia 26/06. Pasmem, esse áudio não é para ele. O áudio não foi para o Allan, foi para o Carlinhos, mas na matéria não tinha o 'boa noite, Carlinhos", inicia Falcão. "Por essa não precisamos nem falar da placa que ele não citou que tá o nome dele, nem dos 5 mil do Luciano Huck que ele pegou. Agora, se a vantagem dele é achar que eu aliciei, basta ele provar. Eu estou tranquilo, não aliciei. Se a intenção dele é tentar os R$ 5,2 milhões do menino, boa sorte. A gente só quer que ele estude, ganhe o dinheiro e seja feliz", concluiu.

Após a publicação de Falcão, Allan Jesus usou suas redes sociais para esclarecer o ocorrido e culpou a produção da Record. "Agradeço a todos mais uma vez pelas mensagens de apoio após a exibição do programa. Só uma pequena correção, os áudios enviados juntos com os prints para a produção, eles cometeram um equívoco e colocaram como se tivessem enviados para mim, mas foi para o meu irmão, o Carlinhos", disse.

Na entrevista à Record, Allan Jesus disse que está vivendo dias de terror e com medo de andar nas ruas.

"Tenho vivido dias de terror, estou andando com medo nas ruas, minha família, meus filhos. Eu nunca censurei, foi uma medida desesperada, porque eu vinha sendo ameaçado constantemente. E me coube naquele momento buscar ajuda", disse.

"Nunca roubei um real dele. Eu criei o projeto com ele, a gente trabalha junto há 4 meses, a gente desejou o sucesso, mas eu não ia colocar 15 anos de trabalho por 4 meses. A gente vai receber ainda [o dinheiro a receber previsto na auditoria], eu não recebi ainda. Vamos receber à partir de julho. São marcas globais, eu acho que a gente foi muito bem, somos uma marca muito forte no Brasil, mas ainda vamos receber", acrescentou.

Mudança de empresário após relação conturbada

Luva de Pedreiro e seu ex-empresário Allan Jesus movimentaram o noticiário esportivo nas últimas semanas. Tudo começou com uma live no Instagram, onde Iran Ferreira afirmou que faria uma pausa na carreira. No dia seguinte, ele parou de seguir o empresário nas redes sociais.

A polêmica se reforçou após um texto publicado no site Metrópoles revelar que Luva possuía, em duas contas bancárias, saldos com valores em torno de R$ 7.500, considerados irrisórios devido aos seus patrocínios e o alcance de suas contas nas redes sociais. O veículo ainda mostrou a casa humilde onde ainda vive o jovem de 20 anos.

Como resposta, Allan Jesus disse que as informações eram levianas, e apuradas de maneira seletiva. Ele ainda afirmou que tinha um projeto para construir uma nova moradia para o influenciador.

Uma reportagem do UOL Esporte, publicada no dia 24 de junho, apontou, a partir de dados obtidos na Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro, que o influenciador não possui controle total da empresa criada para gerir sua carreira e os recursos obtidos em contratos de publicidade.

A fatia de Iran Ferreira na Cara da Luva de Pedreiro Produções Artísticas SPE LTDA é de 45%, como mostrou o texto, enquanto Allan Jesus e o influenciador Victor Melo, juntos, somam 55% da empresa. Procurado para explicar a divisão da sociedade, Jesus não respondeu.

Iran ainda revelou que perdeu o acesso à sua conta no TikTok, onde possui 17,3 milhões de seguidores. Na ocasião, Allan se pronunciou nas redes sociais para rebater as acusações do ex-cliente sobre ter alterado a conta na rede social.

Na última terça-feira, Luva de Pedreiro anunciou que Falcão, um dos maiores jogadores da história do futsal, passou a gerenciar sua carreira.