Topo

NBA: Leandrinho aceita oferta dos Kings e deixa Warriors após título

Leandrinho Barbosa, durante treino nas finais da NBA de 2022 - Mercedes Oliver/NBAE via Getty Images
Leandrinho Barbosa, durante treino nas finais da NBA de 2022 Imagem: Mercedes Oliver/NBAE via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Belo Horizote

02/07/2022 20h21

O ex-jogador e assistente técnico Leandrinho está trocando de time na NBA. Ele deixa o Golden State Warriors, atual campeão da NBA, para ser assistente técnico em outra franquia da liga: o Sacramento Kings. Ele fará parte da comissão liderada por Mike Brown, que também trabalhava nos Warriors.

A informação da troca de equipes foi dada pelo jornalista especializado Shams Charania, que cobre exclusivamente a NBA. Ainda segundo o repórter, Leandrinho agora terá uma função mais importante na dinâmica da nova comissão técnica que vai integrar. Na última temporada, o Kings terminou com 30 vitórias e 52 derrotas, ficando em último lugar na sua divisão e sem vaga na pós-temporada.

Nos Warriors, Leandrinho trabalhava com desenvolvimento dos jogadores na franquia. O ex-jogador era uma espécie de 'mentor' dos atletas por sua experiência na liga - afinal, foram 14 anos na NBA e um título conquistado com o próprio Golden State. Ele estava no corpo técnico dos Warriors desde 2020.

Leandrinho tem 39 anos e encerrou a carreira como jogador em 2020. No Brasil, jogou por Palmeiras, Bauru, Flamengo, Franca e Minas. Na NBA defendeu Phoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Boston Celtics e o Golden State Warriors. Ele foi campeão da liga em 2015 e eleito o melhor sexto homem da NBA em 2007, quando jogava pelo Suns.