Topo

'Tenho que fazer pelos meus filhos', diz ex-NBA flagrado pedindo esmola

Delonte West, ex-jogador da NBA, disse que está bem e que procura por emprego após ser flagrado pedindo esmola na rua - Reprodução/TMZ
Delonte West, ex-jogador da NBA, disse que está bem e que procura por emprego após ser flagrado pedindo esmola na rua Imagem: Reprodução/TMZ

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2022 11h32

O norte-americano Delonte West, que atuou na NBA por quase uma década, tranquilizou que está bem após ter sido flagrado pedindo esmolas nas ruas dos EUA neste mês. Ele acrescentou que está procurando emprego e que faz o que for preciso por seus filhos, de acordo com a 'TMZ'.

"É o que é. Tenho filhos, estou entre empregos. As pessoas podem me ajudar o máximo que puderem, mas você sabe, como homem, tenho que fazer o necessário pelos meus bebês", afirmou West.

Ele também falou sobre a oportunidade de jogar na BIG3, a liga de basquete 3x3 criada por Ice Cube. Em fevereiro, a TMZ revelou que o armador, que tinha enfrentado problemas de saúde mental e vícios, estava tentando retornar às quadras.

Segundo West, ele está grato pela chance e entende não ter sido selecionado por "haver muitos jogadores talentosos". "Eu estava animado pela oportunidade, mas estarei lá na próxima temporada. Estarei torcendo pelos caras", complementou.

O jogador foi selecionado pelo Boston Celtics na temporada 2004-05. Ele ainda defendeu outras equipes, como Cleveland Cavaliers e Oklahoma City Thunder, antes de atuar pela última vez na NBA com o Dallas Mavericks, em 2011/12.

Embora tenha deixado as quadras da competição aos 29 anos, ele continuou atuando com basquete e acredita que pode seguir no esporte. "Estou sempre envolvido no jogo que amo. No ano passado, fui olheiro dos Mavericks e, nos três anos anteriores, fui olheiro da NBA pelos Celtics", ponderou.

"Na verdade, estava ansioso para ser treinador principal ou assistente técnico da NBA nesta temporada. Mas é um negócio que tem muitas pessoas envolvidas. Se tudo der certo, felizmente estarei em discussão na próxima temporada", finalizou.