Topo

Instituto de Serginho, do vôlei, é furtado pela 2ª vez em menos de 6 meses

Serginho, ex-jogador de vôlei, pede ajuda após ter instituto roubado - Reprodução
Serginho, ex-jogador de vôlei, pede ajuda após ter instituto roubado Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/03/2022 17h46

Ex-líbero da seleção brasileira de vôlei, Serginho Escadinha disse que o seu instituto, o Serginho 10, que ajuda crianças e adolescentes, foi furtado. Os assaltantes destruíram a parte elétrica e levaram fios do prédio, que fica em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. É a segunda vez que o local é alvo de bandidos em menos de seis meses.

Em vídeo, que não está mais disponível nas suas redes sociais, o ex-atleta disse que estuda a possibilidade de sair do local.

"Bom dia, galera, é o seguinte: entraram no Instituto Serginho 10 de novo. Enfim, situação muito difícil, muito complicada. Estamos estudando a possibilidade de sair de lá, procurar um outro local. Quem sofre são as nossas crianças, nossos adolescentes, que frequentam o Instituto Serginho 10. [....] A gente cansou de pedir ajuda aos órgãos competentes, mas acho que a solução é mudar de local."

Na sequência, o ex-atleta postou um vídeo em que uma mulher mostra os estragos feitos pelos bandidos: uma porta corta-fogo arrombada, uma caixa de luz retirada da parede e fios roubados.

Serginho disse que a mudança é necessária, já que não é a primeira vez que o instituto é furtado. O ex-líbero ainda pediu ajuda a uma empresa de vigilância para que o material esportivo possa ser removido em segurança.

"A mudança do Instituto tem que ser com máxima urgência. [...] A gente está procurando alguma empresa de vigilância que puder nos ajudar aí fazendo a vigilância durante 30 dias para que a gente possa estar retirando nosso material de lá com segurança. Porque se não a gente vai acabar perdendo os nossos materiais como bolas, os materiais do Instituto para a prática do Voleibol.

O instituto já havia sido invadido e furtado em outubro de 2021. Na ocasião, Serginho também usou as redes sociais para mostrar os estragos e o furto de geladeira, micro-ondas e fios elétricos.