Topo

Serginho revela 'revanche' com astro da NBA em Olimpíada: 'Eu fui campeão'

Serginho foi convidado do podcast "Podpah" - Reprodução/YouTube
Serginho foi convidado do podcast 'Podpah' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

25/10/2021 15h19

Serginho "levou a melhor" contra Allen Iverson em 2004. Em entrevista ao podcast 'Podpah', o ex-líbero da seleção brasileira de vôlei revelou que foi esnobado ao tietar o então astro da NBA na abertura das Olimpíadas de Atenas.

"Lá na abertura da Olimpíada, o Bernardo liberou a gente para ir no desfile e tava os caras da NBA. Falei 'vou tirar foto com os caras', né. Chegamos lá: Allen Iverson. Nós fomos chegar pra tirar foto e ele não quis. Falei 'desgraçado, mano'. Ele não falou e não tirou foto", contou Serginho.

No entanto, o brasileiro acabou saindo por cima da situação: "Aí o que aconteceu? A seleção norte-americana perdeu pra Argentina. E eu fui campeão olímpico. Fui numa balada e trombei com quem lá? O mano. Cheguei perto dele lá, fiz assim: bati no peito dele, e a medalha tava assim, eu só mostrei medalha e saí fora. Ele não deve nem lembrar de mim, mas que perna, hein, mano?".

O ex-líbero ainda relembrou que em Atenas fez sua melhor atuação pela seleção. Naquela edição dos Jogos, o Brasil perdeu apenas um jogo na fase de grupos da competição. Ao lado de nomes como, Giovane Gávio, Maurício, Ricardinho, Dante, Anderson e Gustavo Endres, Serginho foi campeão olímpico ao vencer a temida Itália por 3 sets a 1.