Topo

Serginho mostra estragos após roubo em instituto: 'Destruíram nossa casa'

Instituto de Serginho foi invadido e depredado durante a madrugada de domingo para segunda - Reprodução/Instagram
Instituto de Serginho foi invadido e depredado durante a madrugada de domingo para segunda Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 13h16

Serginho Escadinha, ex-líbero da seleção brasileira de vôlei, usou as redes sociais para mostrar imagens dos estragos causados pelo roubo e invasão ao Instituto Serginho 10, criado pelo atleta. O episódio aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira (4), quando ladrões invadiram o local e roubaram cabos elétricos, geladeiras e microondas.

Horas depois, Serginho disse no Instagram que o instituto sofreu uma nova invasão. Além dos pertences e fios, parte do local também foi depredada pelos assaltantes. "Destruíram a nossa casa, onde a gente usa o esporte como ferramenta de inclusão social, usamos a educação. Tentamos dar algo para os nossos jovens. Mas entraram nessa noite e bagunçaram legal", disse o medalhista.

Entre os locais depredados, estavam as salas de aula e o ginásio do instituto. Serginho disse ainda que não sabe como vai reconstruir o instituto, que atendia crianças e adolescentes de comunidades de Guarulhos, na Grande São Paulo. "A gente fica pensando: a gente desiste? A gente acaba deixando de lado o sonho de centenas de crianças, pessoas que trabalham aqui".

Em outros vídeos publicados hoje (5), o atleta relembrou ações sociais que foram feitas no local, como arrecadação de alimentos e agasalhos durante a pandemia, e pediu para seguissem o perfil do instituto nas redes sociais: "Já ajuda bastante".