Topo

Neto critica arbitragem no Brasil após pênalti para o Palmeiras: 'De novo'

Raphael Veiga comemora gol de pênalti pelo Palmeiras na Recopa, diante do Athletico - Staff images /CONMEBOL
Raphael Veiga comemora gol de pênalti pelo Palmeiras na Recopa, diante do Athletico Imagem: Staff images /CONMEBOL

Colaboração para o UOL,em São Paulo

24/02/2022 13h40

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto se revoltou com o pênalti marcado a favor do Palmeiras ontem (23), no empate contra o Athletico Paranaense em 2 a 2 na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Recopa Sul-americana. A penalidade máxima custou a vitória aos donos da casa, com Raphael Veiga definindo a igualdade aos 52 minutos da etapa final.

O ídolo corintiano recordou que esta não é a primeira polêmica de arbitragem envolvendo o time paranaense contra um clube de maior torcida. Neto citou um lance da semifinal da Copa do Brasil de 2021, quando, na opinião dele, Diego Alves, do Flamengo, deveria ser expulso - o Athletico eliminou os cariocas na ocasião.

"Em relação ao Palmeiras, se perder o título para o Athletico Paranaense - que foi roubado [ontem], meteram a mão no Athletico. Não foi pênalti, para mim. Meteram a mão no Athletico Paranaense de novo. Contra o Flamengo, era para o Diego Alves ser expulso, não deram nada. [...] Meteram a mão no Athletico Paranaense, deram pênalti que não foi. E outra coisa, se perder para o Athletico no Allianz Parque, eu não sei não se o Abel Ferreira fica", declarou Neto no "Os Donos da Bola", hoje (25).

Após reclamar da arbitragem da Recopa Sul-americana, Neto estendeu as críticas para outros jogos, citando supostos pênaltis não marcados nos clássicos Santos x São Paulo, pelo Paulistão — neste caso, os erros foram admitidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e Botafogo x Flamengo, no Campeonato Carioca.

"Meteram a mão no Santos [contra o SPFC], não deram dois pênaltis claríssimos. Meteram a mão no Botafogo - mão do Pedro -, mas o Flamengo pode. [...] Por outro lado, a Edina não deu um pênalti em cima do ngelo que foi uma barbaridade. Em cima, dando carrinho. Não é porque é mulher, homem, se é travesti, não importa. O que ela fez com o Santos é um absurdo", finalizou.