Topo

Botafogo

Vice-presidente do Botafogo e Rafael reclamam da arbitragem: 'virou vôlei'

Rafael, lateral do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo
Rafael, lateral do Botafogo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/02/2022 23h12

Vinicius de Assumpção, vice-presidente geral do Botafogo, utilizou as redes sociais para reclamar de um possível pênalti não marcado na derrota diante do Flamengo, por 3 a 1, hoje (23). O técnico interino Lúcio Flávio e o lateral direito Rafael também questionaram a decisão tomada.

O jogador foi quem adotou o tom mais agressivo e chegou a postar que 'virou vôlei'. No momento da jogada, a partida da oitava rodada do Campeonato Carioca ainda estava 1 a 0 para o Rubro-Negro.

O dirigente compartilhou a jogada e marcou o perfil da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e questionou a decisão do Grazianni Maciel Rocha no lance.

O técnico interino Lúcio Flávio questionou o critério adotado pela arbitragem. Ele também citou que o árbitro de vídeo, Rodrigo Nunes de Sá, não tomou nenhuma providência.

"Quanto ao pênalti, temos os recursos. O Matheus tentou um passe e a bola bateu no braço do jogador do Flamengo. A bola já bateu na perna e depois no braço de jogadores do nosso time e foi marcado pênalti. Essa dúvida fica no ar. A gente fica em curioso pela postura adotada pelo árbitro e o VAR na não marcação de um lance como aquele", disse na coletiva.

Fora da partida por estar lesionado, o lateral direito Rafael se revoltou com o lance. O atleta postou que 'virou o vôlei' e, em seguida escreveu que o árbitro de vídeo estava assistindo ao BBB na hora do lance.

Botafogo