Topo

Neto se irrita com saída do Palmeiras rumo ao Mundial: 'Não aguento mais'

Torcedores do Palmeiras marcaram presença até a saída do ônibus do CT - André Porto
Torcedores do Palmeiras marcaram presença até a saída do ônibus do CT Imagem: André Porto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2022 14h03

Após ver as imagens do embarque do Palmeiras ao Mundial de Clubes, o apresentador Neto, da TV Band, admitiu que já está cansado de ver os palmeirenses fazendo festa antes de partidas decisivas em torneios internacionais - que se tornaram rotina para o clube alviverde nos últimos anos.

"Eu, como corintiano, estou cansado de ver esse ônibus do Palmeiras. Isso está me irritando de um jeito tão… É Campeonato Brasileiro, é Paulista, é Libertadores - que vai para o Rio -, é Copa do Brasil, e vai para o Uruguai. Só o Palmeiras pega ônibus e vai para Cumbica", declarou Neto, no 'Os Donos da Bola', hoje (2).

"A vergonha do Santos. Há quanto tempo o Santos não vai para Cumbica com a torcida? Quase caiu no Paulista. Há quanto tempo o São Paulo não vai para Cumbica para o torcedor invadir? Aí, vem o Corinthians, classifica para a Libertadores com 29 pontos no segundo turno. E quem vai? O Palmeiras. E o Corinthians é perto de Cumbica, hein?", continuou.

Neto opinou que a rivalidade entre os grandes times paulistas está acabando. O apresentador enfatizou que o domínio de Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo no futebol brasileiro se assemelha ao de grandes clubes da Europa.

"O Palmeiras sai, Libertadores, uma, aí, vai para o Mundial. Passou vergonha no Mundial? Passou, mas foi. Vai para o segundo Mundial e tem a chance de ser campeão. E os outros clubes: um devendo R$ 1,5 bilhão, outro devendo R$ 800 milhões, um querendo dar golpe e o torcedor votou contra. O Santos quase cai no Paulista, no Brasileiro, o São Paulo fica com um Paulista e acha que está tudo bem, mandaram embora o Crespo, o Rogério Ceni não faz nada. O Corinthians, o Sylvinho é massacrado pela torcida e pela imprensa. E o Palmeiras está nadando de braçada. Eu falei isso há cinco anos", disse Neto.

"Isso é importante para o Palmeiras, mas é desagradável para o futebol. Porque parece que não tem mais concorrente, não tem mais rival. A rivalidade acabou [...]. O Corinthians montou um time, mas não tem um treinador, pelo menos no meu entendimento. Com um time desses, o Corinthians tem a possibilidade de brigar pela Libertadores esse ano, de brigar por uma Copa do Brasil. Mas se o Palmeiras, o Atlético-MG e o Flamengo se posicionarem, ninguém ganha. É tipo Real Madrid e Barcelona na Espanha, é tipo Bayern e Borussia na Alemanha, é tipo PSG na França, hoje, é tipo Manchester City", completou.